urlvisit

A lutar contra cancro da mama, Marco Paulo termina tratamentos de quimioterapia

Apesar do cancro, Marco Paulo já tem data marcada para o regresso aos palcos
Marco Paulo apresenta novo álbum
À conversa com Marco Paulo
Marco Paulo na SELFIE
Marco Paulo convidado de Fátima Lopes no "Conta-me Como És"

O cantor Marco Paulo partilhou com os seguidores novidades sobre o estado de saúde.

Marco Paulo realizou a última sessão de quimioterapia, para tratar um cancro da mama, na passada sexta-feira, mais de seis meses depois de ter sido operado e de ter iniciado os tratamentos.

"Passei toda a noite muito apreensivo, porque fiz as últimas análises na quinta-feira e só com resultados favoráveis é que saberia se os tratamentos terminaram, efetivamente, na sexta-feira", revelou o cantor, de 75 anos, que acabaria por receber a notícia logo de manhã.

"Foi uma felicidade muito grande", desabafou o cantor, que, ao longos dos últimos seis meses, realizou duas séries de tratamentos de quimioterapia, a primeira de seis sessões e a segunda de doze.

Marco Paulo, que já venceu um cancro, salientou, ainda, a importância do trabalho dos especialistas: "Os grandes vencedores foram os médicos e os enfermeiros que, ao longo de sete meses, cuidaram de mim, de forma exemplar e preocupada. Todos eles foram sempre incansáveis."

Recorde-se que foi no passado mês de fevereiro que o intérprete de "Maravilhoso Coração" contou que, vinte anos depois de vencer um cancro no cólon, lutava contra uma nova doença oncológica, um cancro na mama.

"Foi-me detetado um tumor no peito. [...] Nunca me passou pela cabeça que isso me pudesse acontecer... aos homens. [...] Não me apercebia, sentia o tumor, mas não ligava muito. [...] No primeiro exame, foi-me logo detectado e tive que tirar o peito. Tento, agora, superar o melhor possível. Não queria que as minhas fãs soubessem, para ficarem descansadas. [...] Vou fazer cinco sessões de quimioterapia", explicou, na altura.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Marco Paulo, nas galerias de fotografias que preparámos para si.