urlvisit
SELFIE FIT

Débora Montenegro mostra como mantém a forma com Modern Pilates

Aos 34 anos, a modelo Débora Montenegro mantém a boa forma com o recurso à prática de Modern Pilates.

De acordo com Ana Custódio, Wellness Manager Trainee, o Modern Pilates é uma "modalidade que transforma o corpo e a mente".

"Este método, anteriormente  denominado por 'Contrologia', consiste na aplicação dos princípios de força, mobilidade, equilíbrio e gravidade, para um controlo consciente de todos os movimentos do corpo, tornando-o mais eficiente. Tem como objetivo o fortalecimento da musculatura mais profunda, aumento do tónus muscular, aumento da consciência corporal, melhoria da postura, coordenação e flexibilidade", explica Ana Custódio, que destaca, ainda, os imensos benefícios para a saúde.

"A nível físico, verifica-se um aumento da resistência, flexibilidade, tónus e força muscular, ajuda na correção da postura, diminui o risco de luxação e de desgaste articular, aliviando as dores crónicas. Reduz também a fadiga
muscular, melhorando a coordenação motora, facilitando o trabalho do sistema linfático e a eliminação natural das toxinas, através da estimulação do sistema circulatório. Observa-se, também, uma grande melhoria da capacidade respiratória. A nível mental, reduz o stress, aumenta a concentração, promove o relaxamento e o equilíbrio mental, bem como a elevação da auto-estima", refere a Wellness Manager Trainee.

Além disso, conforme salienta Ana Custódio, o Pilates deixou de ser visto como uma modalidade feminina e, "pela sua versatilidade e adaptabilidade, permite, a partir de qualquer perfil atlético, alterar o estado atual para um otimizado na sua fisiologia e biomecânica, seja para a prática de um desporto como ténis, golfe, dança ou corrida, seja para um corpo mais elegante e funcional ou, não menos importante, para um aumento da qualidade de vida".