Big Brother

"Big Brother Famosos". Cláudio Ramos mostra-se impressionado com concorrente: "Surpreendeu toda a gente"

No blogue "Eu, Cláudio", o apresentador Cláudio Ramos contou que foi surpreendido por um dos concorrentes do "Big Brother Famosos".

"O segredo do sucesso faz-se de muitas coisas, mas, inevitavelmente, vai fazer-se, sempre, de risco. Sair da zona de conforto e desbravar riscos, aceitar desafios e permitir que se diga, comente, opine - bem ou mal -, sem que isso condicione o foco", começou por escrever Cláudio Ramos, num texto publicado no blogue "Eu, Cláudio", ao analisar as primeiras semanas do "Big Brother Famosos".

Entretanto, Cláudio Ramos contou que o destaque desta edição é Bruno de Carvalho: "Por isso, (mas não só) importa, hoje, falar sobre Bruno de Carvalho, porque não vale a pena fingir que não é ele o cabeça-de-cartaz desta edição, porque quase dois milhões de portugueses quiseram ver a entrada do antigo presidente do Sporting na casa mais vigiada do país. Não vou perder tempo a falar sobre o caminho mediático do Bruno até aqui, porque, obviamente, há quem goste muito e quem não goste nada, e nem me importa, nesta altura, porque vou ficar-me pelo jogo e dentro deste formato conhecemos um Bruno que surpreendeu toda a gente e granjeou para si muita simpatia. O truque? Talvez o facto de entrar sem medos, nem complexos e fazê-lo disposto a viver a experiência no seu todo."

"Senti-o nervoso no primeiro dia, mas era natural, horas depois aquilo era tudo dele, porque até agora soube ser dentro da casa um presidente amigo, cúmplice, divertido e bem-humorado… até quando está chateado, Bruno está bem-disposto. Este é um programa de entretenimento e é isso que importa e Bruno entendeu isso, desde o começo. Vê-lo a brincar com os companheiros, vestir-se de verde fluorescente, dançar, fingir que canta, conversar, aconselhar… é ver um bom jogador", acrescentou o apresentador, de 48 anos.

No entanto, Cláudio Ramos sublinhou a importância de outros concorrentes do reality show da TVI: "É justo que se diga que ele faz metade do programa, não o faz sozinho, claro, porque está ali a Liliana [Almeida], que lhe deu a mão, desde a primeira hora, a Marta [Gil], que brinca no seu registo, o Nuno [Homem de Sá], que já sabe muito destes desafios, o Jorge Guerreiro, que entrou e na sua simplicidade cativou muitos dos que assistem… todos sem exceção farão deste formato aquilo que há muito tempo se espera de um reality: que seja falado na rua, no dia seguinte. Porque não aconteceu com as quatro edições de 'Big Brother' que se fizeram a partir do 2020? Porque a dinâmica do jogo de anónimos não se compara com a de famosos e porque, enquanto dos anónimos se fala nas redes sociais e fica tudo em polvorosa, na dos famosos junta-se essa animação virtual ao falar-se no café, no dia seguinte. Por isso, hoje, toda a gente fala sobre o fato verde flúor que Bruno de Carvalho usou."

"Isto é um reality à moda antiga? Não sei responder a isso. Sei que a verdade é que há muitas expetativas com ele e com o que se vai passar. Sei, também, que metade do País está a pensar: 'Ups, afinal, o Bruno de Carvalho é fixe!?' Agora, porque sabemos que estamos num programa que muda a cada dia, amanhã, tudo pode mudar. Mas, por enquanto, há motivos para nos irmos divertindo com eles na casa, enquanto, lá dentro, não fazem ideia do que se passa cá fora… Disso não duvidem. O tratamento dos anónimos e dos famosos é exatamente o mesmo. Não há regalias extra!", garantiu, no final do texto.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Cláudio Ramos, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados