Big Brother

Após polémica com Teresa, "A Pipoca Mais Doce" quebra o silêncio: "Não foi um amuo"

A comentadora do "Big Brother - Duplo Impacto" Ana Garcia Martins, mais conhecida como "A Pipoca Mais Doce", deixou um esclarecimento sobre o frente a frente que protagonizou com Teresa, na mais recente gala do reality show da TVI.

Na gala do "Big Brother - Duplo Impacto" do passado domingo, dia 31, "A Pipoca Mais Doce" e Teresa protagonizaram um aceso frente a frente. Após ter sido, mais uma vez, criticada pela comentadora do reality show da TVI, Teresa, que desistiu do jogo há uma semana, não se conteve e acabou por insultar "A Pipoca Mais Doce" de "asquerosa". Depois de a comentadora ameaçar sair do programa, Teresa foi expulsa da gala, recusando-se a pedir desculpa.

Num vídeo partilhado no Instagram, na passada segunda-feira, dia 1, "A Pipoca Mais Doce" quebrou o silêncio sobre esta polémica, começando por fazer uma reflexão sobre a atual função dos comentadores nos reality shows da estação de Queluz de Baixo: "O papel dos comentadores foi mudando ao longo das últimas edições, principalmente a partir do 'Big Brother 2020', e acho que há muita gente que não está habituada a isso… Deixou de ser o comentador que está ali a dizer que 'sim' a tudo, a 'passar pano' [expressão informal que significa 'desculpar'] nos concorrentes e passou a ser um comentador que elogia, quando tem de elogiar, mas critica e aponta as atitudes menos corretas que os jogadores têm enquanto concorrentes."

"Acho que o 'BB2020' destacou vários assuntos fraturantes para debate, como o feminismo, o veganismo, a proteção do meio ambiente, a homofobia, etc. Foi uma edição muito disruptiva pela positiva, porque conseguiu que as pessoas, dentro e fora da casa, discutissem sobre vários assuntos importantes", acrescentou.

Na opinião de "A Pipoca Mais Doce", neste momento, assiste-se a uma "regressão": "Passou a aceitar-te, e quase a normalizar, comportamentos muito pouco dignificantes, como aquele que aconteceu ontem [domingo, dia 31 de janeiro], na gala. Não falo em nome de todos os comentadores. Só posso falar por mim e, enquanto comentadora, podem apontar-me o dedo, por ser demasiado corrosiva, cáustica, injusta, imparcial, o que quiserem. A partir do momento em que passamos ao campo da ofensa pela ofensa, há uma linha que acaba por ser ultrapassada."

"Eu não ia alinhar numa discussão com aquele nível, porque não faz parte da minha personalidade. Parece-me bastante óbvio que não ia ser conivente com aquilo e que era imperativo marcar uma posição, estabelecendo a condição de que, se a Teresa não abandonasse o programa, era eu quem sairia. Não foi um amuo, foi um marcar de uma posição…", acrescentou a blogger, que afirma que apenas não abandonou o programa, conforme ameaçou, porque teve a garantia de que Teresa seria "erradicada do universo 'Big Brother'".

"A concorrente foi convidada a sair, os apresentadores, o próprio Big Brother e a produção pediram-me desculpa e isso é muito mais válido do que qualquer pedido de desculpa de um concorrente. [...] Não sou inconsequente e não falto à minha palavra. Não vejo a incoerência", sublinhou "A Pipoca Mais Doce".

No decorrer do vídeo, a comentadora reforçou, ainda, que nunca insultou a personalidade dos concorrentes. "Utilizei certos adjetivos para ilustrar os comportamentos dentro do jogo", esclareceu.

Veja, agora, o vídeo do esclarecimento de "A Pipoca Mais Doce".

Relacionados