Nacional

Jorge Jesus infetado com Covid-19: "Um caso atípico, de índole rara"

Jorge Jesus está infetado com o novo coronavírus, informou o clube lisboeta, após a vitória frente ao Belenenses SAD, por 3-0, para a Taça de Portugal de futebol, da qual o treinador esteve ausente.

com Lusa

"O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro clínico de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2", lê-se no sítio oficial do clube na Internet, divulgado na passada quinta-feira, dia 28.

De acordo com o comunicado, Jorge Jesus, de 66 anos, teve sete testes negativos à infeção pelo novo coronavírus, nas últimas duas semanas, mas "exames complementares de diagnóstico, efetuados durante o dia de ontem [quinta-feira], no Hospital da Luz, indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus".

"Nesse sentido, procedeu-se à realização imediata de um primeiro teste rápido - que deu igualmente negativo -, e de um PCR, cujo resultado positivo foi conhecido já durante a madrugada", frisou o Benfica.

O clube reconheceu tratar-se de "um caso atípico, de índole rara", ressalvando que "há, contudo, evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detetável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas".

"Jorge Jesus vai estar em isolamento, nos próximos dias, com o corpo clínico do Benfica a acompanhar o seu estado de saúde, que se encontra estável. O Sport Lisboa e Benfica endereça rápidas melhoras ao seu treinador e apela a que a sua privacidade seja respeitada", rematou o clube encarnado.

Recorde-se que o Benfica tem registado, recentemente, um elevado número de casos de infeção pelo novo coronavírus no plantel profissional. Desde o início da temporada, o clube já teve 21 jogadores infetados. Também o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, testou positivo para o SARS-CoV-2.

Relacionados

Patrocinados