urlvisit

Sofia Ribeiro defende-se de críticas, após viagem ao Brasil: "A hipocrisia mexe-me com os nervos"

Sofia Ribeiro reage às críticas por ter viajado para o Brasil
Sofia Ribeiro mostra momento de cumplicidade com as sobrinhas
Sofia Ribeiro muda de visual e surpreende os fãs
Sofia Ribeiro aproveita últimos dias do ano no Brasil
Sofia Ribeiro na SELFIE

Sofia Ribeiro esteve de férias. no Brasil, durante umas semanas, e, após ter sido criticada, reagiu, nas redes sociais.

Sofia Ribeiro iniciou o ano de 2021 com umas férias, no Brasil, conforme mostrou em várias publicações, nas redes sociais.

Só que as férias da atriz, de 36 anos, foram alvo de várias críticas e Sofia Ribeiro usou, esta quinta-feira, dia 21, o Instagram para se defender dos comentários que recebeu de inúmeros seguidores.

"Gostava de vos falar de amor… Tenho visto em outras contas e recebido umas mensagens a criticar-me por ter viajado", começa por escrever a atriz, na publicação, que reúne algumas declarações, bem como uma imagem de Sofia Ribeiro dentro do closet, na qual se vê um post-it colado no espelho, com a mensagem: "Gosto muito de ti."

"Não ia falar sobre o tema, porque tenho a consciência tranquila dos meus atos, enquanto cidadã e pessoa individual. Mas a hipocrisia mexe-me com os nervos. Só posso falar por mim! Por mim, pelos meus e pelo bem de todos", continuou a atriz.

"Em 2020, limitei as pessoas com quem estive, as vezes em que saí à rua ou fui a espaços públicos. Inclusive, no verão, quando já grande parte andava no laréu, como se nada fosse! Entre viagens, praias, restaurantes e festinhas em casa uns dos outros, como bem sabemos. Eu escolhi não o fazer. As poucas vezes em que, por exemplo, fui à praia, escolhi as mais afastadas e vazias. Tentando manter o máximo de cuidado, sempre! Quem me acompanha foi vendo. Tirando o primeiro confinamento, a minha vida foi casa-trabalho, pouco mais, entre testes Covid, em média, uma vez por semana. Terminei as gravações e estava definido, com a família e os amigos, que, este ano, por precaução, não nos juntaríamos no Natal e no fim de ano. Ao contrário do que sabemos que aconteceu em muitas casas por este país, não respeitando as indicações, certo? Facto. Sabendo das circunstâncias, nada me impedia no momento [em dezembro], de viajar. [...] Fiz teste à ida, mesmo ainda não sendo obrigatório", explicou Sofia Ribeiro, frisando que, durante os 20 dias em que esteve no Brasil, jantou fora três vezes, "nunca em lugares populares."

A atriz esclarece, depois, que teve de testar negativo "antes de embarcar, caso contrário, não estaria cá!" e que ficou "a primeira semana de quarentena, por segurança".

Salientando que "estamos, todos, num momento de rutura", a atriz faz, ainda, um reparo: "Quem não tem telhados de vidro que atire a primeira pedra."

No final, Sofia Ribeiro pede a todos: "Não nos perdermos enquanto seres humanos, antes mesmo de, no limite, perdermos as nossas vidas. É urgente! Quem puder, fique em casa, por favor. Com amor."

Isabel Figueira, que esteve com a atriz no Brasil, fez questão de deixar uma mensagem de apoio à amiga. "És linda! E muito responsável, não só pelos outros, mas, também, por ti, acima de tudo, que és uma pessoa de risco! Trabalhámos o ano todo, no duro... Eu vi, ninguém me contou... Foi muito duro, só quem está lá é que sabe o que passámos, todos, e o tão cansativo que foi...", começou por escrever Isabel Figueira, antes de frisar: "As férias voltaram a dar saúde, paz e energia para o ano duro que vamos ter... Ainda bem que fomos, senão acho que iria custar ainda mais. Gosto muito de ti! Não tens que te justificar a ninguém, mas este post mostra, mais uma vez, a pessoa que és e quanto dás valor aos outros! Adoro-te, mana do coração."

Veja, agora, as imagens da publicação de Sofia Ribeiro, na galeria de fotos que preparámos para si.