urlvisit

Sara Prata já levou a filha para casa: "Não queria falhar em nada"

Amélia, a primeira filha de Sara Prata, na SELFIE
Sara Prata mostra como se mantém em forma durante a gravidez
Sara Prata partilha imagens da gravidez
Sara Prata na SELFIE
"Apanha Se Puderes" com João Marinheiro, Patrícia Matos, Sara Prata e Benedita Pereira

Sara Prata partilhou um texto, no qual fala sobre a experiência da maternidade, em tempos de pandemia de Covid-19.

Sara Prata foi mãe, pela primeira vez, da pequena Amélia, na passada segunda-feira, dia 20, e já levou a filha para casa.

A atriz fez questão de mostrar o momento, no Instagram, e aproveitou para revelar como tem vivido os últimos dias.

"Já chegámos a casa. Para trás, deixámos o momento incrível que foi a chegada da Amélia, mas, também, este porto de abrigo, que, neste início, é tão essencial. Durante a gravidez, sempre me preocupei em ter todas as condições desejadas por nós. Não queria falhar em nada, porque, hoje, os tempos são muito diferentes. Depressa tive de aceitar a realidade. Partilho isto para ajudar a acalmar o coração das grávidas, pois sei que a ansiedade é grande", começou por escrever.

"Fiz o teste à Covid-19 com antecedência, para ter tempo de o resultado chegar e o pai conseguir estar ao nosso lado, desde o primeiro minuto até à fotografia da saída. Tive, ao meu lado, uma equipa de sonho, com a querida Dra. Cristina Barbosa como cabeça de cartaz, humanizando e trazendo a paz e o amor de que precisávamos, naquele momento e naquela sala. Ao longo dos dias, muitos foram os rostos que sempre trouxeram alegria e know-how para ajudar na recuperação, foram essenciais... obrigada a cada um. O facto de não haver visitas acaba por ter um lado bom, pois, viver estes dias a três traz uma tranquilidade muito importante. Por isso, mães... vão tranquilas, procurem as vossas opções e sejam muito felizes", aconselhou Sara Prata.

De seguida, a atriz afirmou: "Sim, posso confirmar que é mesmo a melhor coisa do mundo."

No final, Sara Prata aproveitou para agradecer ao companheiro, João Leitão. "Falta-me deixar uma palavra sobre a importância de ter o pai presente. Não é só por nós, é por eles. Nunca vou esquecer o teu rosto, meu amor, no momento mágico em que, juntos, passámos a ser três. Agora, que comece a aventura! Qualquer questão, perguntem, prometo responder entre mudas de fraldas."