urlvisit
EXCLUSIVO

Sara Barradas fala sobre novos projetos: "Não podemos ter só um sonho!"

Impedida de participar nos Emmy, Sara Barradas posa com vestido de gala... em casa
Entre na festa de aniversário da irmã de Sara Barradas!
Sara Barradas exibe novo look
Sara Barradas: veja como a atriz mudou ao longo dos anos
Novas imagens da filha de José Raposo e de Sara Barradas

Depois de ver a último novela em que participou nomeada a um Emmy, Sara Barradas falou com a SELFIE sobre os próximos projetos e a importância da família.

A atriz Sara Barradas, protagonista da novela "Quer o Destino", começou por destacar a importância da nomeação do projeto da TVI a um International Emmy Awards. "Representa um reconhecimento público nacional e internacional do trabalho de uma equipa imensa que ajudou a fazer este projeto. Representa a qualidade da novela, porque só um bom projeto é que chega a uma nomeação destas. E representa, também, o reconhecimento do trabalho dos portugueses na área da ficção, trabalho esse que está cada vez melhor", afirmou a atriz, que já participou em dois projetos da TVI nomeados aos prémios internacionais da televisão.

A nível mais pessoal, Sara Barradas frisou que o maior prémio é "o aplauso do público" e garantiu que não trabalha para ganhar distinções. Contudo, conforme explicou a atriz, sente-se "imensamente orgulhosa e feliz por ter podido fazer parte do projeto. Quando vem uma nomeação destas, ficamos duplamente felizes, porque houve um duplo reconhecimento: do público e do júri."

Atualmente a gravar a novela "Quero é Viver", Sara Barradas destacou o apoio do marido, o, também, ator José Raposo: "Está comigo em todos os momentos. É sempre um grande apoio."

Conforme contou à SELFIE, 'Quer o Destino' surgiu numa fase diferente da vida pessoal de Sara Barradas. "Foi o primeiro projeto televisivo que fiz depois de ter nascido a Lua. Quando comecei as gravações, a Lua tinha oito meses e o Zé [Raposo] foi um apoio incrível. Nunca é demais dizer que, sem esse apoio, provavelmente não teria conseguido fazer tão bem. Seria bem mais difícil. Em fases mais cansativas e difíceis da nossa carreira, é muito importante termos amor em casa e esse carinho, ajuda e proteção, que foram fundamentais", declarou a atriz.

Lidar com a pandemia Covid-19 durante as gravações de "Quer o Destino" foi, igualmente, desafiante, até devido aos receios acrescidos pelo facto de ter uma bebé em casa. "Foi muito assustador", confessou a mãe de Lua, revelando que teve, também, de lidar com o sentimento de culpa, "comum a quase todas as mães, de ter de sair para trabalhar".

"No meu caso, gosto muito da minha profissão e não me imaginava a ficar parada durante dois ou três anos. Para mim, era importante sentir-me feliz e realizada nas várias facetas da minha vida. Mas claro que duvidei algumas vezes sobre se estava a fazer o certo, mas, olhando para trás, não me arrependo de absolutamente nada e acho que consegui conciliar tudo muito bem", afirmou a atriz, de 30 anos.

Atualmente em cena, no Teatro Maria Matos, com a peça "Perfeitos Desconhecidos", e a gravar a novela "Quero é Viver", da TVI, Sara Barradas desvendou ter "mil sonhos". "Não podemos ter só um sonho! Há mil peças de Teatro que gostava de fazer. Gostava de poder experimentar muito mais Cinema e, em Televisão, o que ambiciono é fazer tudo o que for mais diferente e distante da minha realidade. Uma sem-abrigo, uma tetraplégica... coisas muito diferentes, que me obriguem a desconstruir...", revelou Sara Barradas, recordando uma das personagens que mais a marcaram: "A santinha, de 'Remédio Santo', novela que, também, foi nomeada aos Emmy."