Entrevistas

Rosa Bela recorda início do romance com Carlos Areia, 48 anos mais velho: "Chamavam-no de pedófilo"

Rosa Bela recordou o início polémico da relação com Carlos Areia, que é 48 anos mais velho do que a atriz.

Durante uma entrevista concedida a Júlia Pinheiro, Rosa Bela falou sobre a infância difícil e sobre o relacionamento com o ator Carlos Areia.

Juntos há doze anos, Rosa Bela contou que foi no programa "As Tardes da Júlia", em que a atriz se inscreveu como figurante, que o casal se conheceu.

Se, inicialmente, a relação era apenas profissional, a jovem, na época com 16 anos, confessa que, com a passagem do tempo, se apaixonaram: "Ele deu-me importância e estava a fazer-me muito bem. Senti-me valorizada, pela primeira vez."

No entanto, Rosa Bela explicou que, com medo que Carlos Areia, então com 64 anos, se afastasse devido à diferença de idades, mentiu, dizendo que tinha 21 anos, até que o romance foi tornado público e uma pessoa da aldeia de onde é natural ligou para a imprensa a revelar a verdade.

"Estivemos seis meses só como amigos. Nunca existiu nada. A minha família ficou a saber através da imprensa. Foi uma desilusão total. Não sabia o que é que era isto da imprensa", recordou, antes de revelar: "O Carlos foi lá, falou com a minha família. Mas não foi suficiente, porque estava a ser acusado de coisas graves. Estavam a chamá-lo de pedófilo, quando ele não tinha culpa de nada. Menti, mas não foi por maldade."

Depois da polémica, Rosa Bela ainda tentou afastar-se de Carlos Areia, voltando para Aveiro, mas o amor acabaria por falar mais alto.

"Não me arrependo, cresci muito, aprendi muito. Foi muito bom para a minha formação enquanto pessoa. Ele é uma pessoa especial, que pouca gente conhece", afirmou a atriz, sublinhando: "Foi uma fase em que conseguimos dar a volta por cima. Fortaleceu-nos enquanto casal."

Relacionados