urlvisit

Rita Pereira revela: "Recebo mensagens de crianças a quererem suicidar-se"

Rita Pereira deixa desabafo: "O que é ser perfeita? É ter uma barriga lisa? Não!"
De tanga reduzida, Rita Pereira exibe curvas de sonho e fãs suspiram: "Mãe do céu"
Rita Pereira com a irmã, Joana Pereira
Rita Pereira na SELFIE
Rita Pereira em Marrocos

A atriz Rita Pereira abordou a importância da auto-aceitação.

Recentemente, no Instagram, Rita Pereira mostrou-se bastante entusiasmada com o desfile da nova coleção da marca de lingerie de Rihanna, Savage x Fenty, e aproveitou para deixar um desabafo sobre os padrões de beleza.

"Não se deixem enganar por imagens bonitas. Este desfile é muito mais do que isso. É a mensagem, a mensagem é que importa. Todos os corpos importam, todos os tamanhos, todas as raças. Todas somos diferentes, todas somos bonitas e as mulheres têm de parar de se julgar", chegou a afirmar, na altura.

Entretanto, à margem do evento ModaLisboa, Rita Pereira reforçou a importância da auto-aceitação, em declarações ao programa "Passadeira Vermelha": "Aquele é o meu ponto de vista em relação ao corpo feminino e ao corpo masculino, porque ela [Rihanna] também inclui no desfile corpos masculinos completamente diferentes dos padrões perfeitos da sociedade. Admirei-a imenso por isso. Ela já não aparecia há algum tempo e aparece agora assim... Não é só mais um desfile, é uma mensagem fortíssima e, nos dias de hoje, com as redes sociais, aquela mensagem tem de ser passada constantemente. Até fartar."

"Nós é que temos de passar aos miúdos e às miúdas, de dez anos, que é completamente aceitável e tranquilo termos barriga, braços maiores, sermos mais baixos, muito altos. [...] Não é aquilo que foi imposto, nos anos 90, aquelas pessoas magérrimas e a caírem de uma passerelle que é o certo. Não é. Eu recebo constantemente mensagens de crianças a quererem suicidar-se, porque não são como este ou como aquele. Dá-me um enorme prazer saber que já ajudei muitos miúdos a sentirem-se confortáveis na sua pele", concluiu a atriz.

Veja, agora, o vídeo com o desabafo de Rita Pereira sobre os padrões de beleza, a propósito do desfile da marca de lingerie de Rihanna.

Recorde-se que, caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020