No Instagram

Ricardo Raposo, filho de Maria João Abreu, quebra silêncio: "Amo-te"

Ricardo Raposo, filho mais novo de Maria João Abreu, recorreu ao Instagram para fazer uma homenagem à mãe, que morreu no passado dia 13 de maio.

No passado domingo, dia 6, Ricardo Raposo quebrou o silêncio após a morte da mãe, Maria João Abreu, e deixou uma emotiva homenagem à atriz, no Instagram.

"O tempo desfragmenta-se numa noção de vários passares de tempo que, juntos, criam uma ideia do que poderia ser o mundo com outro desfecho. E isto recorre-nos. Os 'E se's' invadem o chão doente que tentamos não traçar de novo para reverter algum capítulo que seja", começou por escrever o, também, ator, na legenda de uma imagem que partilhou, na qual surge abraçado à mãe, na infância.

"Escutar a tua voz será, doravante, um dos meus hobbies. Recordar-te e recordar-nos e, ainda, abusar disso enquanto ferramenta para que os teus netos não esqueçam o teu riso e áurea será um mais que pretexto para te manter por aqui. Falar para ti na segunda pessoa do singular serve somente para te falar a ti e não a quem me está a ler, que presenteará o testemunho", continuou Ricardo Raposo.

"Há que nos entregarmos à tristeza com a mesma naturalidade com que nos entregamos à alegria e, assim, conviver com ela quando preciso de honrar a tua existência, pensando em ti. Mas achava eu que ias ficar cá para mim até ao meu último suspiro e só, depois, descansavas. Ou até dos netos, bisnetos... Serias sempre a última a desfazer-se em água, cansada, mas idealizada com o teu mundo de seres bebés inofensivos e desprotegidos. Faço-te, agora, de todos os meus passos na vida, uma dedicatória sem margens. A partir de agora. Sempre. Amo-te, como sempre nos dissemos, pele da minha pele, sangue do meu sangue, peito com peito, cheiro a mãe", rematou o filho mais novo de Maria João Abreu e José Raposo.

Relacionados

Patrocinados