urlvisit
EXCLUSIVO

Recorde as personagens mais marcantes de Rita Pereira na TVI

As personagens mais marcantes de Rita Pereira
Filho de Rita Pereira assiste ao primeiro concerto: "Dança, amor!"
Rita Pereira mostra festejos de aniversário de Cristina Ferreira
Rita Pereira e Marta Melro: os looks que fizeram sucesso podem ser seus!
Rita Pereira exibe sensualidade, em Cabo Verde

Apaixonada pela dança, Rita Pereira tem feito sucesso na área da representação e é, atualmente, um dos grandes nomes da ficção da TVI.

Participou nas novelas "Saber Amar", "O Teu Olhar" e " Queridas Feras ", todas exibidas em 2003, mas foi na série “Morangos Com Açúcar” que Rita Pereira mais se destacou, quando, em 2004, deu vida à rebelde Soraia.

Já em 2005, estreou a novela " Dei-te Quase Tudo ", na qual interpretou a personagem Vera Capelo, e, um ano depois, chegou ao pequeno ecrã com a personagem Estrelinha, na novela "Doce Fugitiva". Nesta última, divertiu os portugueses ao desempenhar o papel de uma freira.

Em 2007, fez uma participação especial em " Fascínios ", como Kali Basur, e, em 2008, deu vida à protagonista, Alice, em " Feitiço de Amor ", ao lado de José Carlos Pereira. 

Nas tramas " Meu Amor " (2009) e " Remédio Santo " (2011), interpretou Mel e a vilã Helena, respetivamente. 

Entre a primeira edição do programa "Dança Com As Estrelas", em que foi concorrente, e a segunda, a atriz integrou o elenco de " Destinos Cruzados ", em 2013. Na pele de Nanda, a atriz contracenou com o falecido ator Rodrigo Menezes, de quem era amiga de longa data.

Mais recentemente, brilhou na pele de Luena, em " A Única Mulher " e como Madalena Alvarenga, em " A Herdeira ".

Atualmente, está a gravar a próxima novela da TVI, "Quero É Viver", na qual vai dar vida a Maria Furtado.

Rita Pereira tem, igualmente, apostado na carreira de apresentadora. Ao lado de Pedro Teixeira, a atriz apresentou os programas "Dança com as Estrelas" e "Apanha se Puderes", e tem, também, co-apresentado outros formatos da TVI, como o "Somos Portugal".

Desde verão de 2014, Rita Pereira mantém uma relação com  Guillaume Lalung. A 27 de dezembro de 2018 nasceu o primeiro filho do casal: Lonô.