urlvisit

Raquel Henriques recorda assédio sexual: "Fechou-me numa sala de atores e tentou algo"

Raquel Henriques: «Fechou-me numa sala de atores e tentou algo. Não cedi»
Inês Simões recebeu convite de homem influente na televisão: «Achei asqueroso»
Raquel Henriques na SELFIE

Raquel Henriques relatou a experiência enquanto vítima de assédio sexual por parte de um homem bastante influente no mundo televisivo.

No programa "Goucha" da passada quarta-feira, dia 5, algumas mulheres recordaram os episódios de assédio sexual de que foram vítimas.

Raquel Henriques, antiga atriz e apresentadora, contou que sofreu assédio por parte de uma pessoa influente no mundo da televisão: "Fechou-me na sala de atores com ele e tentou puxar por mim, não cedi."

A antiga apresentadora acrescentou que as consequências não são só a nível profissional, mas, também, a nível pessoal e psicológico.

"Estou sem trabalhar na televisão devido aos assédios", reconheceu Raquel Henriques, que contou que, após ter recusado a investida, logo na primeira novela em que participou, ouviu do agressor: "Enquanto eu aqui estiver, tu nunca mais vais fazer televisão."

"Tive de continuar a trabalhar com essa pessoa até ao fim da produção. Não foi uma pessoa fácil de lidar, ele fazia questão de me massacrar psicologicamente. Lembro-me de ter tido dias em que tinha de entrar em cena e com vontade de chorar por causa da pressão e das bocas que ele mandava, das coisas que ele dizia e mesmo da maldade que ele tinha. Fiquei, de facto, mesmo sem voltar a trabalhar lá", acrescentou Raquel Henriques, que viria a sofrer novamente de assédio sexual.

"Eu não cedi e fiquei sem trabalho. Aquilo que podes fazer, naquela altura, é nada. Para onde quer que te vires, não sabes o que fazer, não há provas físicas, porque não há agressão", lamentou.

Veja, agora, o vídeo com o depoimento de Raquel Henriques acerca dos episódios de assédio sexual que viveu.