Goucha

Patrícia Tavares emociona-se ao recordar Nicolau Breyner

Patrícia Tavares foi uma das convidadas do programa "Goucha" e emocionou-se ao recordar o ator Nicolau Breyner, que apelidou de "mestre".

Manuel Luís Goucha recebeu Patrícia Tavares no programa "Goucha", da passada quinta-feira, dia 8.

Durante a conversa, a atriz recordou Nicolau Breyner, que morreu em 2016, vítima de ataque cardíaco.

"Não há muita gente como ele, ele era um 'fora de série'", começou por afirmar Patrícia Tavares, antes de recordar: "A primeira cena que gravei com o Nicolau […] tinha quatro páginas e eu sabia as vírgulas. […] Ele disse-me: 'Miúda, não vamos dizer metade.' E eu disse: 'Meu Deus!' E foi das cenas mais bonitas que fiz na vida."

Patrícia Tavares destacou, ainda, a forma como o ator era generoso com os colegas. "Ele tinha esse talento inacreditável de estar ele bem na cena, mas de fazer com que o outro estivesse bem ou melhor [do que ele]. Ele tinha esse gosto, partilhava o conhecimento. Há de ser sempre, para mim, o meu mestre", frisou a atriz, que contou, ainda: "Faz-me muita falta, mas ele aparece-me imenso, nas situações mais incríveis!"

Emocionada, Patrícia Tavares, de 43 anos, relatou um episódio recente, com um diretor de atores que lhe disse: "'Patrícia, o Nico está em ti.' Matou-me, estive meia hora a chorar, mas é tão quentinho esta sensação de que ele está, de facto, em mim. […] Este choro é de saudade. [...] Tive o prazer de crescer com os melhores."

Veja, agora, a conversa de Patrícia Tavares com Manuel Luís Goucha.

Relacionados

Patrocinados