urlvisit
EXCLUSIVO

Margarida Corceiro fala sobre nova novela "Bem Me Quer": "Adorava fazer uma vilã!"

Margarida Corceiro na Selfie
No Algarve, Margarida Corceiro dá mergulho e fãs suspiram: "Jesus Cristo"
Luís Borges exibe dança sensual de Margarida Corceiro e brinca: "Juro que sou gay"
Margarida Corceiro canta e leva fãs ao delírio: "Amo-te!"
Em biquíni, Margarida Corceiro incendeia redes sociais e fãs elogiam: "Deusa"

Margarida Corceiro dá vida a Constança, na nova novela da TVI, "Bem Me Quer", e esteve à conversa com a SELFIE sobre os desafios profissionais e como gere a carreira.

Como estão a correr as gravações de "Bem Me Quer"?
Muito bem, dentro dos possíveis. É normal que o ritmo seja outro, pela pandemia e precauções que temos de ter, mas está a correr tudo bem.

O que podemos esperar da Constança. a personagem que interpreta na nova novela da TVI?
Podem esperar uma pessoa fiel aos seus ideais e que, por ser muito diferente da família, vai ter muitos desafios pela frente. A Constança é muito determinada e acho que, lá em casa, vão gostar de a conhecer. 

Em que medida esta personagem é diferente das outras personagens a que já deu vida?
Esta personagem tem um papel muito mais ativo e revolucionário do que a minha personagem anterior. Gosto de dizer que 'mexe' com toda a história. Tem, também, uma personalidade muito mais forte e, por isto, está a dar-me mais trabalho, mas, também, um enorme gozo.

Como está a ser contracenar com este elenco?
Incrível! No meu núcleo, principalmente, estou rodeada de atores de excelência e estou a ter a oportunidade de aprender um bocadinho com cada um deles, todos os dias. Acima de tudo, são super divertidos. Passamos grande parte do dia a rir à gargalhada e isso é muito importante!

Aveiro e a Serra da Estrela servem de pano de fundo à trama: o que destacaria em cada uma destas regiões?
A minha personagem não tem qualquer ligação com a Serra da Estrela, então, nunca fui lá gravar. Mas já gravei vários dias em Aveiro e só tenho coisas boas a dizer! É uma cidade pequena, mas muito bonita e cheia de vida. As cores de Aveiro transmitem muito boa energia! Fomos muito bem recebidos.

Teatro ou Cinema? Qual gostaria de experimentar a seguir?
Cinema! Gostava muito de ficar neste mundo do audiovisual, das câmaras. Claro que, um dia, se surgir a oportunidade, quero muito experimentar teatro – são duas áreas que se complementam. Mas, se me dessem a escolher, agora, a escolha seria cinema, sem dúvida!

Qual o personagem que sonha/ambiciona fazer?
Adorava fazer uma vilã! Mas, para isso, ainda tenho de estudar e trabalhar muito, há papéis que só nos devem 'chegar' quando temos toda a bagagem profissional necessária para os desempenharmos.

E quais os atores com quem sonha representar?
Adorava representar, diretamente, com a Joana Ribeiro. A Joana era a protagonista da novela "A Prisioneira" [a minha novela anterior], mas, infelizmente, nunca contracenei com ela. Admiro-a muito, desde que começou a aparecer na televisão, e é a minha atriz portuguesa preferida.

Como tem sido conciliar a moda com a representação?
Tem sido fácil. Os trabalhos como modelo são flexíveis e tenho uma equipa que me ajuda a coordenar a minha agenda. Tudo flui e acontece nos devidos timings. Além dessas duas áreas, ainda tenho o meu trabalho em digital, onde estou a adorar trabalhar e estou mesmo muito contente e agradecida por ser a escolha de grupos de excelência como L'Oréal, Guess, Adidas, McDonald's, Missus, entre outros. É bom representar marcas que me dizem tanto e que se alinham também com os meus objetivos e ideologias.