Quando estava a comentar, no programa "Passadeira Vermelha", a mais recente publicação de Daniela Ruah, na qual a atriz contou que sofreu um aborto, Manuela Marle recordou um dos momentos mais dramáticos da sua vida.
A atriz revelou que teve um filho, o terceiro filho, que nasceu prematuro e morreu ao fim de algumas horas.
"Foi uma perda terrível", disse Manuela Marle, emocionada, antes de explicar: "Foi o meu terceiro filho. Fiz a gestação até ao sexto mês. Nasceu de seis meses e meio, e, no dia seguinte, morreu."
"É muito mau, é uma sensação horrorosa. Estava tudo a correr bem, supostamente. Entretanto, induziu-se o parto, porque qualquer coisa não estava a correr bem e ninguém sabia o que era... e a criança, que era o Martim, viveu apenas algumas horas", continuou a atriz, que viria a ser mãe, novamente, dois anos depois e deu o mesmo nome ao bebé.
Comovida com o relato, Liliana Campos perguntou a Manuela Marle se foi feito um funeral ao bebé. "Não, foi uma coisa mais complicada, ainda. Não fizeram, porque o caso era de estudo e a criança foi para estudo", contou a atriz, sublinhando que nunca conseguiu fazer o luto do filho devido a essa razão: "Ficou a falta de fazer isso [o funeral]."
Depois, Manuela Marle contou que, também, não quis ver o filho sem vida: "Não tive a imagem, mas ficou-me sempre na cabeça que o meu filho está ali para estudo. É muito mau."
Ao concluir o depoimento, Manuela disse: "Afinal, tive quatro filhos, não tive três."
Recorde-se que a atriz é mãe de David, de 40 anos, Guy, de 36, e Martim, de 28.