urlvisit

Inês Simões sobre assédio sexual: "Achei asqueroso aquele convite"

Inês Simões recebeu convite de homem influente na televisão: «Achei asqueroso»
Raquel Henriques: «Fechou-me numa sala de atores e tentou algo. Não cedi»
Inês Simões na Selfie

Inês Simões contou a Manuel Luís Goucha um episódio de assédio sexual que sofreu e que acabaria por marcar a carreira da atriz.

No programa "Goucha" da passada quarta-feira, dia 5, algumas mulheres recordaram os episódios de assédio sexual de que foram vítimas.

Depois de Raquel Henriques ter relatado os episódios de assédio sexual de que foi vítima, Inês Simões contou que, também, viveu uma situação semelhante, após ter ido a um casting para um filme.

A atriz, de 37 anos, que se estreou nos "Morangos Com Açúcar", disse que, posteriormente, recebeu uma chamada de uma pessoa com "muita influência no mundo artístico" e que terá sido nessa altura que foi assediada.

"Ele diz-me: 'Manda-me só a tua localização, que vou-te buscar e vamos para o Algarve'. Pensava que ia o elenco todo, para nos conhecermos e conhecermos o projeto. Mas, depois, ele disse-me que não iam todos, que íamos só nós os dois", recordou a atriz, que acabaria por recusar o convite e ficar sem o papel.

"Achei asqueroso aquele convite", afirmou Inês Simões, referindo, ainda, que, mais tarde, falou com algumas colegas acerca da situação e que estas lhe disseram: "É normal isso acontecer, ele faz isso a todas."

"Isso é nojento acontecer. Nunca me culpabilizei, percebi, de imediato, que a culpa era dele. A verdade é que, depois disso, nunca mais fui chamada para um papel como era anteriormente", relatou a ex-moranguita a Manuel Luís Goucha.

Veja, agora, o vídeo com a conversa de Inês Simões e Manuel Luís Goucha.