urlvisit

Inês Castel-Branco faz desabafo: "Já podia ser mãe de muitas crianças, mas a natureza não quis"

Conta-me - Inês Castel-Branco
Inês Castel-Branco surpreende a mãe: "Não nos víamos desde o Natal"
Inês Castel- Branco faz convite aos portugueses
Inês Castel-Branco na Selfie
Inês Castel-Branco responde a questões dos fãs

A atriz Inês Castel-Branco teve uma conversa emotiva com Maria Cerqueira Gomes, no programa "Conta-me", e falou sobre um problema de fertilidade que enfrentou, antes do nascimento do filho.

Na emissão deste sábado, dia 28, do programa "Conta-me", Inês Castel-Branco, de 39 anos, falou sobre a vida pessoal e profissional, numa conversa com Maria Cerqueira Gomes.

Um dos temas abordados foi os problemas de fertilidade que a atriz teve de enfrentar, antes do nascimento do filho, Simão, de dez anos. Aliás, por coincidência, a personagem interpretada por Inês Castel-Branco, na novela "Para Sempre" (a estrear, em breve, na TVI), sofre de um problema de saúde semelhante.

"Fiz uma cena na novela em que me 'esbardalhei' toda. [...] Tinha a ver com a infertilidade da minha personagem. E eu tinha a certeza de que o que me estava a acontecer, ali, era uma exorcização daquilo que me aconteceu a mim. Por isso, é que a cena ficou tão forte", recordou a artista.

Inês Castel-Branco explicou que teve enfrentar um problema congénito - um útero bicorno que impedia o desenvolvimento dos fetos. Após ser operada, a atriz conseguiu, finalmente, engravidar: "Nasci para ser mãe. Só fui mãe do Simão, portanto, comecei a abrir os braços para outras pessoas. [...] Sempre quis ter uma família gigante. [...] Já podia ser mãe de muitas crianças, mas, infelizmente, a natureza quis que eu não fosse e, embora seja duro passar por isso, ao menos, tenho um. Vejo sempre o copo meio cheio. E tenho um filho com quem tudo correu sempre muito bem, desde o dia em que nasceu. Ele é saudável."

"Adoro o meu filho, estou muito feliz. Podia ter outros? Podia. Mas tenho outros. Tenho amigas que têm filhos que são um bocadinho meus, tenho sobrinhos que são um bocadinho meus. Aquilo que tenho chega-me", completou.

Recorde-se que Simão é fruto do relacionamento, entretanto terminado, de Inês Castel-Branco com Filipe Pinto Soares.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista de Inês Castel-Branco, no programa "Conta-me".