urlvisit
EXCLUSIVO

Eunice Muñoz feliz com homenagem: "Espaço de memória sobre a minha carreira"

Eunice Muñoz despede-se dos palcos
Eunice Muñoz anuncia que a família vai aumentar!
Eunice Muñoz homenageada pelo Presidente da República
Ruy de Carvalho e Eunice Muñoz protagonizam videoclipe de Rogério Charraz
Eunice Muñoz entrevistada por Fátima Lopes no "Conta-me Como És"

Amareleja inaugura esta quinta-feira, dia 14, Casa da Memória de Eunice Muñoz, em homenagem à atriz natural da vila.

"É com muita satisfação que, hoje, vou inaugurar a casa memória com o meu nome, na minha terra natal, Amareleja, terra que foi também da minha família e da qual muito me orgulho", declarou Eunice Muñoz, à SELFIE.

A atriz, de 93 anos, estará presente na cerimónia e mostrou-se feliz com a homenagem realizada pela Junta de Freguesia da Amareleja.

"É com alegria que, hoje, partilho esta iniciativa da Junta de Freguesia de Amareleja, que, em boa hora, meteu mãos à obra e fez nascer este espaço de memória sobre a minha carreira", rematou a atriz.

A Casa da Memória de Eunice Muñoz conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, da Câmara Municipal de Moura e do Museu Nacional do Teatro e da Dança.

Nascida a em 30 de julho de 1928, ao longo da carreira, Eunice Muñoz recebeu inúmeros prémios e homenagens. Em 2018, no dia do 90.º aniversário da atriz, Eunice Muñoz foi condecorada pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito.

Já em 2021, na comemoração dos 80 anos de carreira da atriz e na semana em que se estreou a peça "Margem do Tempo", que marca a despedida dos palcos, o Presidente da República condecorou Eunice Muñoz com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada.