"Fiquei à tua espera, mas foste andando. Estou destroçada", começou por escrever Carla Andrino, na legenda de uma publicação, que realizou no Instagram, na qual reúne várias imagens nas quais surge com Maria João Abreu.
"Guardo o nosso abraço que aquecia a alma - tão apertado que se sentia o bater dos corações - e o olhar cúmplice que substítuia qualquer palavra", continuou a atriz, na emotiva mensagem dedicada à amiga.
"Aplaudo, de pé, a tua entrega e devoção à família, aos amigos, à profissão. Beijo-te, com doçura, e sussuro-te, ao ouvido: amo-te. Descansa em paz, querida", rematou Carla Andrino.
Maria João Abreu morreu, aos 57 anos, na sequência da rutura de um aneurisma, sofrido no passado dia 30 de abril e que deixou a atriz em coma no Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde foi sujeita a duas operações ao cérebro.
O funeral da atriz Maria João Abreu realiza-se no sábado, dia 15, na Igreja São João de Deus, em Lisboa. João Soares, viúvo da atriz, pediu aos que quiserem fazer uma homenagem a Maria João Abreu para que se vistam de branco.