urlvisit

Ao 7.º teste, Madalena Brandão testa negativo para Covid-19: "Foi um mês e meio difícil"

Madalena Brandão na SELFIE
Madalena Brandão de regresso à ficção nacional
Madalena Brandão está noiva
Madalena Brandão na ficção da TVI
A gravidez de Madalena Brandão

Foi no final de julho que a atriz Madalena Brandão revelou ter testado positivo para a Covid-19.

Esta quinta-feira, dia 20, a atriz Madalena Brandão partilhou, no Instagram, um longo texto, no qual revela ter, "finalmente", testado negativo para a Covid-19.

"I'm back! [Estou de volta!] Finalmente! Ao sétimo teste (quatro positivos e dois inconclusivos), recebi o tão esperado negativo. Nem imaginam o alívio que foi e a festa que fiz", começa por contar a atriz, de 40 anos, antes de revelar: "Foi um mês e meio difícil, em que senti necessidade de desligar."

Depois, Madalena Brandão agradeceu as inúmeras mensagens de apoio, às quais não conseguiu responder. "Precisei mesmo de me focar na minha família, na nossa recuperação, e de fazer um isolamento total. Queria sempre trazer boas notícias, que, semana após semana, não chegavam. Essa foi a parte mais difícil! Vírus estranho este que, no meu caso, foi muito leve fisicamente, mas bastante desafiante emocionalmente", relatou.

"Para quem não sabe, passadas duas semanas do início dos sintomas, começamos a testar e, no caso de continuarmos a ter um resultado positivo, fazemos um teste todas as semanas, até, finalmente, vir a tão esperada notícia", explicou Madalena Brandão, que se sentia "ótima fisicamente e só pensava em poder voltar ao trabalho".

"Estive muito focada em cuidar do meu corpo (exercício físico, alimentação saudável, suplementos e chás). Experimentei tudo o que sabia que iria ajudar a reforçar o sistema imunitário. Nesta última semana, percebi que o que me faltava mesmo fazer era aceitar a situação. Trabalhei muito nesse sentido e, coincidência ou não, o fim chegou!", frisou a atriz, que agradeceu à família e aos profissionais de saúde que cuidaram dela, bem como à equipa da novela "Amar Demais" e à TVI: "Por esperarem por mim e pela força e calma que me transmitiram durante estes tempos."

"Liberdade foi palavra mais desejada, por isso, vamos lá viver este verão bonito e voltar ao trabalho, que tenho uma novela maravilhosa para acabar", rematou.