Nacional

Vítor Silva Costa: "Quando a Maria João Abreu saiu na ambulância, houve um silêncio arrebatador"

O ator Vítor Silva Costa recordou o momento em que a atriz Maria João Abreu se sentiu mal, no decorrer das gravações da novela "A Serra".

Numa entrevista intimista, Vítor Silva Costa recordou Maria João Abreu, com quem contracenou na novela "A Serra", transmitida, pela SIC.

O ator, de 29 anos, fez uma viagem no tempo até ao dia em que Maria João Abreu se sentiu mal, durante as gravações da história: "Estava ao lado do camarim dela, quando aconteceu o que aconteceu. [...] Sentimos, na altura, que alguma coisa não estava certa."

"Nunca senti um silêncio tão arrebatador como o que senti, quando a Maria João Abreu saiu na ambulância. [...] Assustou-me o medo da perda", admitiu Vítor Silva Costa.

Em conversa com Daniel Oliveira, o artista contou que, desde que Maria João Abreu deu entrada no hospital, foi criado um grupo, no WhatsApp, no qual todo o elenco e toda a equipa se reúnem, sempre à mesma hora, para fazerem uma corrente de amor, em homenagem à malograda atriz. "Hoje, continuamos a fazer a mesma coisa e acho que vamos fazê-lo ainda durante muito tempo", admitiu Vítor Silva Costa.

Recorde-se que Maria João Abreu viria a falecer no dia 13 de maio, na sequência de um aneurisma cerebral.

Relacionados

Patrocinados