Nacional

Vítor Silva Costa: "Quando a Maria João Abreu saiu na ambulância, houve um silêncio arrebatador"

O ator Vítor Silva Costa recordou o momento em que a atriz Maria João Abreu se sentiu mal, no decorrer das gravações da novela "A Serra".

Maria João Abreu na Selfie

João Soares na Selfie

João Soares dedica música a Maria João Abreu: "Espelha o que trago dentro do coração"

Maria João Abreu em vídeo ternurento com os netos

João Soares recorda Maria João Abreu: "A minha João"

Numa entrevista intimista, Vítor Silva Costa recordou Maria João Abreu, com quem contracenou na novela "A Serra", transmitida, pela SIC.

O ator, de 29 anos, fez uma viagem no tempo até ao dia em que Maria João Abreu se sentiu mal, durante as gravações da história: "Estava ao lado do camarim dela, quando aconteceu o que aconteceu. [...] Sentimos, na altura, que alguma coisa não estava certa."

"Nunca senti um silêncio tão arrebatador como o que senti, quando a Maria João Abreu saiu na ambulância. [...] Assustou-me o medo da perda", admitiu Vítor Silva Costa.

Em conversa com Daniel Oliveira, o artista contou que, desde que Maria João Abreu deu entrada no hospital, foi criado um grupo, no WhatsApp, no qual todo o elenco e toda a equipa se reúnem, sempre à mesma hora, para fazerem uma corrente de amor, em homenagem à malograda atriz. "Hoje, continuamos a fazer a mesma coisa e acho que vamos fazê-lo ainda durante muito tempo", admitiu Vítor Silva Costa.

Recorde-se que Maria João Abreu viria a falecer no dia 13 de maio, na sequência de um aneurisma cerebral.

Relacionados