TVI

Pedro Sousa revela qual seria o convite irrecusável

A recuperar de uma cirurgia a um joelho, após ter terminado as gravações da novela "Para Sempre", Pedro Sousa revelou qual seria o convite que não conseguia recusar.

"O Lourenço é um bom coração, é médico, gosta mesmo do que faz. Salvar vidas é a missão dele. Apesar de fazer mal a ele próprio, muitas vezes, em relação aos outros, ele tenta fazer o bem. Tem esse problema, essa fuga para a sala de jogo e bebe um bocadinho demais, também. Tudo isto está relacionado com o buraco que ele sente no seio familiar, principalmente a mãe, que não é muito "quente", nem lhe dá muito carinho. A relação com a mãe é fria e ela manda-o abaixo muitas vezes. Então, ele tem essas fugas", refere Pedro Sousa, a propósito da personagem Lourenço Novais a que dá vida na novela "Para Sempre", bastante diferente do registo anterior em "Quer o Destino": "O Lourenço é uma pessoa normal, com problemas, o outro era uma pessoa doente, um psicopata. Por isso, nesse sentido, o Lourenço é muito menos exigente."

Para construir a personagem, Pedro Sousa revela que contou com a ajuda de três amigos médicos e que chegou a pensar fazer um "pseudo-estágio" num hospital, algo que não foi possível nesta fase de pandemia Covid-19. "Infelizmente, como doente, já fiz muitos estágios no hospital, por isso sei o que é estar no hospital e aquilo que eu preciso para esta personagem consigo ir buscar facilmente, por isso estou defendido", explica o ator que, recentemente, foi submetido a uma cirurgia a um joelho.

A recuperar da intervenção, Pedro Sousa, que é adepto da prática de surf nos tempos livres, conta: "Até entrar no mar, ainda tenho seis meses de recuperação."

Para já, o ator está a aproveitar a pausa na carreira e garante: "Se o Al Pacino me dissesse que queria fazer um filme, aí, ignorava o cansaço [risos]. Agora, sendo assim, não quero fazer nada. É muita coisa de seguida... Agora, depois de terminar a 'Para Sempre', a gravar a este ritmo, preciso de descansar [risos]."

Relacionados

Patrocinados