Numa entrevista intimista, Pedro Carvalho falou sobre alguns dos momentos mais difíceis pelos quais já passou, recordando a doença do pai.
"Quando o meu pai teve cancro, pela primeira vez, eu ainda estava aqui, mas fui logo a seguir para o Brasil e aquilo pesou muito em mim", começou por sublinhar o ator, de 35 anos, que soma várias participações em novelas do país-irmão.
Pedro Carvalho recordou, ainda, outro momento doloroso na luta do pai contra o cancro: "Lembro-me de que não consegui ir com o meu pai às sessões de quimioterapia e arrependo-me, até hoje. A minha mãe foi uma super guerreira e esteve sempre lá. Eu, de todos os que o rodeavam, fui o mais fraco."
Conforme o ator contou, Pedro Carvalho e os irmãos combinaram que iriam acompanhar o pai às sessões de quimioterapia, para poupar a mãe. No entanto, o ator não conseguiu cumprir esta tarefa: "Fui uma vez e fiquei todo encolhido numa cadeira. Senti vergonha de mim mesmo, já era um homenzinho e não estava a conseguir ver o meu pai a fazer quimioterapia."
"Aquilo, para mim, era muito difícil. Simplesmente, inventava coisas. Saía do hospital a sentir-me a pior pessoa do mundo, o pior filho do mundo, mas não conseguia. Tentei várias vezes e não consegui", acrescentou, visivelmente emocionado, em conversa com Daniel Oliveira.
Recorde-se que o pai de Pedro Carvalho teve cancro no cólon, no fígado e no pulmão. O ator orgulha-se pela forma como o progenitor travou esta árdua batalha: "Quando for pai, quero ser como ele."
Veja, agora, algumas das melhores imagens de Pedro Carvalho, na galeria de fotografias que preparámos para si.