Instagram

Pedro Barroso devastado com doença do afilhado, de 4 anos: "Preciso de ti mais do que imaginas"

Périto, afilhado de Pedro Barroso, luta contra um tumor e corre o risco de ficar cego.

Pedro Barroso está devastado com a doença de Périto, de quatro anos, a quem foi diagnosticado um cancro.

O menino, que participou na novela "A Herdeira", é presença constante na vida do ator, que assume que a criança o ajudou na fase mais difícil da vida.

Num texto emotivo, Pedro Barroso descreve a forte relação que tem com Périto e conta como tem lidado com a situação.

"Tu que escolheste entrar na minha vida e abraçar-me quase desde os primeiros instantes. Escolheste, de alguma forma, o conforto do meu colo, quando eu achava que já não sabia abraçar. Que já não estava permeável a receber carinho e afeto, ou até mesmo retribuí-lo. Isto faz dois anos, na altura mais difícil da minha vida. No meu embate com a minha realidade (e tu não sabias nada de mim, apenas te ias deixando levar, entre dias de gravações e os intermédios de cenas), não sabias que voltava eu para o meu cantinho mágico, onde cuidava de mim a cada final de dia de 'tratamento'. Vou contar-te: tu tens super poderes como o teu herói favorito. As teias que lanças são de amor. E foi, também, isso que me foi desmoronando barreiras...", confessou o ator.

"Fazes parte deste meu caminho feliz, e, mesmo em dias mais cinzentos que possa ter, agarro-me sempre a ti e a este amor que me deste a conhecer. Este 'algo' maior. Este sentir, sem saber explicar, que não se explica. Não se mede. Estou aqui para ti. Para que te possa dar, de certa forma e na medida do meu possível, algumas coisas que a vida não te tem dado. Preciso de ti mais do que imaginas. Preciso desses super poderes, pois, sem eles, não tenho a energia de que preciso para continuar. Esse é o teu papel. Lembrares-me do quanto é possível, ainda assim, sorrir. Dar sem pedir. Dar sem medos. Tu, Périto, sem saberes, também me guias neste caminho de aperfeiçoamento", descreveu Pedro Barroso, antes de contar que o menino se encontra internado há duas semanas.

"Estas últimas duas semanas têm sido tempo difíceis, com contornos acinzentados, que, um dia, mais à frente, terão outras cores, mas a notícia de hoje... A notícia de hoje fez-me parar, sem saber o que fazer. Se agi e rumei a outros lugares, durante duas semanas, entre dias intensos, hoje, não sei por onde começar. Resta-me acreditar nos profissionais que te irão cuidar, que te irão olhar, e, talvez, ter uma fé ainda maior... Olhar mais para cima e falar com quem, lá do alto, nos guia! Os teus super poderes irão combater este monstro (tumor) que te está a fazer perder a visão e irá tudo correr pelo melhor", desejou o ator, que lamenta não poder estar perto do afilhado nesta fase difícil da vida do menino.

"Resta-me, mesmo distante, porque não posso estar perto, ao teu lado, na cama de hospital, ir-te dizendo para seres forte, para te portares bem, como prometeste. Dizer-te que gosto de ti e que preciso dos teus super super. Que, nos últimos dois anos da minha vida, foste e és tu o responsável por eu ter voltado a sentir amor de outra forma. Aqui, no centro do peito, onde algo estava bloqueado. Foste tu que, dessa forma mágica, foste abrindo o meu coração. My super hero! [Meu super-herói]. Meu Ciganito Lindo", rematou o ator.

Veja, agora, as algumas imagens de Périto, partilhadas por Pedro Barroso, assim como o vídeo com momentos que passaram juntos.

Relacionados