Tinha apenas 20 anos quando se entregou, pela primeira vez, à representação, na novela que marcou a teledramaturgia nacional: "Vila Faia".
Na TVI, o percurso do ator começou em 1999, na novela "Todo o Tempo Do Mundo", a que se seguiu, em 2000, "Jardins Proibidos", na qual encarnou a personagem José Guedes.
"Olhos de Água" foi para o ar no ano seguinte com o ator no papel de Alexandre Castro e "Nunca Digas Adeus" chegou ao pequeno ecrã em 2001.
Já em 2002, o ator deu vida a Pedro, em "Sonhos Traídos" e, em 2005, os portugueses renderam-se a "Ninguém Como Tu", trama na qual Nuno Homem de Sá se popularizou pela interpretação da personagem António, ao lado de Alexandra Lencastre, na pele de Luísa Albuquerque.
"Fala-me de Amor", "Ilha dos Amores", "A Outra" e "Flor do Mar", no ar em 2006, 2007, 2008 e 2009, respetivamente, também contaram com o ator no elenco principal.
Um ano depois, em "Morangos Com Açúcar", que já ia na sétima temporada, Nuno Homem de Sá desempenhou o papel de Teodoro.
Em 2011, a TVI apostou na novela "Sedução", na qual o ator contracenou com Fernanda Serrano, Maria João Luís e Fernando Luís.
A trama "Destinos Cruzados" conquistou os portugueses em 2013, com Nuno Homem de Sá no papel de protagonista, a que se seguiram "O Beijo do Escorpião", "A Única Mulher" e "Ouro Verde".
Mais recentemente, Nuno Homem de Sá integrou o elenco das novelas "Jogo Duplo", "Na Corda Bamba" e "Amar Demais".
Antes de entrar para o "Big Brother Famosos", que se estreou no passado domingo, dia 2, Nuno Homem de Sá deu vida a Miguel Martins, em "Festa é Festa".
Vale, ainda, a pena recordar que Nuno Homem de Sá foi concorrente de três reality shows da TVI: "1.ª Companhia", "Fear Factor: Desafio Total" e da primeira edição do "Big Brother Famosos".
Recorde, agora, na galeria, algumas das imagens mais marcantes de Nuno Homem de Sá nos projetos da ficção da TVI.