urlvisit
EXCLUSIVO

Lourenço Ortigão sobre nova minissérie da TVI: "Vai haver um momento de grande tensão"

Lourenço Ortigão sobre nova minissérie da TVI: "Vai haver um momento de grande tensão"
Lourenço Ortigão e Kelly Bailey mostram a casa nova
Kelly Bailey e Lourenço Ortigão em férias românticas nas Maldivas
Lourenço Ortigão e Kelly Bailey apaixonados na Festa de Verão TVI
Os momentos mais apaixonados de Kelly Bailey e Lourenço Ortigão

O ator Lourenço Ortigão esteve à conversa com a SELFIE e revelou como foi a preparação para a personagem na nova minissérie da TVI, "Pecado".

Da autoria de Maria João Costa, "Pecado" é uma minissérie que, de acordo com a autora, irá abordar o voto de celibato dos padres.

Lourenço Ortigão é um dos nomes que fazem parte do elenco desta história. Numa entrevista exclusiva à SELFIE, o ator, de 31 anos, contou como foi a preparação para esta nova personagem: "Nós fizemos um trabalho conjunto. O facto de sermos poucos também permitiu que nós conseguíssemos criar um ambiente conjunto, uma linguagem comum e trabalharmos as cenas todas, uma a uma. Eu trabalhei e vi não só as minhas cenas, como todas as cenas em que não participo, mesmo lendo os episódios todos. Foi a primeira vez que eu vi o trabalho de cada um dos atores, para além de ler os episódios. Normalmente, somos muitos atores e trabalhamos por núcleos. Aqui, o núcleo é um, por isso acabamos por fazer esse trabalho em conjunto, dar dicas uns aos outros, partilhar opiniões sobre as cenas uns dos outros. Também aqui com o Tó Correia que nos ajudou, o facto de estarmos a trabalhar com a Maria João Mayer, em parceria com a TVI, também fez com que nós não trabalhássemos no nosso espaço normal, que é o da Plural, mas sim na sede da produtora da Maria João Mayer, ou seja, num ambiente completamente à parte, em que não nos cruzámos com outras pessoas e fomos só nós ali a trabalhar e isso acaba por intensificar o trabalho e, agora, é a altura de pôr aqui em prática".

Contando já com várias novelas no seu currículo, para Lourenço Ortigão, são evidentes as diferenças entre esse formato e uma minissérie: "A grande diferença que nós temos é o tempo que temos para fazer cada cena. Ainda assim, nós trabalhamos a um ritmo muito elevado, fazemos algumas cenas por dia, mas nunca podemos comparar com uma novela, obviamente. Na novela, gravamos muito mais e estamos dentro de um estúdio. É diferente. Eu acho que isso tudo ajuda para que depois a história se conte de uma forma mais precisa. Além disso, como são poucos episódios, cada cena tem uma importância grande, ao contrário da novela, porque, com 200 episódios, há sempre cenas que são só para passar informação. Aqui, todas as cenas têm a sua importância e temos de dar importância a cada palavra que dizemos e acho que isso, depois, contribui para um produto final diferente." 

A propósito da história de "Pecado", o ator garante que esta é uma trama repleta de segredos: "Somos um elenco muito pequeno, apenas de seis atores e mais umas personagens que fazem, depois, uma participação especial, mas somos muito poucos, no total. Cada personagem tem o seu segredo e o segredo vai-se revelando ao longo dos seis episódios. Obviamente, mais tarde ou mais cedo, vai dar confusão e vai haver um momento de grande tensão, quando os segredos todos forem revelados."

Veja, agora, o vídeo da entrevista exclusiva de Lourenço Ortigão.