urlvisit

Em lágrimas, Pedro Alves fala sobre leucemia do filho

Pedro Alves partilha testemunho emotivo sobre doença do filho
Pedro Alves é surpreendido pela filha
Pedro Alves confessa: «Já não sentia algo tão forte há alguns anos»
Pedro Alves declara-se à mulher: «É o grande pilar da minha vida»
Pedro Alves revela sonho de criança

Convidado do programa "Cristina ComVida", o ator Pedro Alves falou sobre a luta do filho mais velho contra uma leucemia e como lidou com a doença.

Pedro Alves, que se vai estrear em novela no projeto "Festa é Festa", da TVI, marcou presença no programa "Cristina ComVida", no qual falou sobre o percurso de vida do ator.

A certa altura, a emoção tomou conta do ator, quando recordou a luta contra uma leucemia de João, o filho mais velho do artista.

Pedro Alves recebeu uma carta do jovem durante programa e não conseguiu conter as lágrimas: "O meu mais velho, o meu herói. Tenho uma grande história com este miúdo."

Depois, o ator explicou que a doença foi diagnosticada a Jotinha, como é apelidado pelo pai, com apenas nove anos.

Pedro Alves revelou, ainda, que soube que o filho estava doente minutos antes de entrar em palco. "Isto tem muito que ver com o que nós gostamos de fazer. Pode acontecer-te a maior tragédia, mas o teu lugar seguro é aqui. Foi o que me aconteceu, quando soube a notícia, foi antes de entrar em palco. Aquela hora e meia de espetáculo foi uma preparação mental, estive meio desligado do assunto, mas não desligado. Fiquei, ali, a formatar aquilo", descreveu o ator.

"Acabei o espetáculo, fiz um grande espetáculo. Foi em Vizela. Passados cinco anos, fiz um espetáculo, no mesmo sítio, e o Jotinha estava lá connosco. Quando entrei no corredor do IPO deviam ser 01h30, e a enfermeira disse-me: 'O seu filho vai ficar bem!'. E ficou", contou o ator, visivelmente emocionado.

Veja, agora, os vídeos com o depoimento de Pedro Alves, acerca da doença do filho.