urlvisit

Diogo Infante está de luto: "Foi minha mãe, minha confidente, minha musa inspiradora"

Diogo Infante presta homenagem a Carmen Dolores
Marcelo condecorou Carmen Dolores com insígnias de grande-oficial ordem do mérito
Autores: Convidados Carmen Dolores e Jorge Leitão Ramos
Você na TV: À conversa com Carmen Dolores
Carmen Dolores na SELFIE

O ator Diogo Infante fez uma homenagem à atriz Carmen Dolores, no Instagram.

"A Carmen deixou-nos, hoje, aos 96 anos", começou por escrever Diogo Infante, numa publicação que fez no Instagram, na qual reúne vários registos de momentos em que contracenou com a atriz Carmen Dolores.

"Enquanto me debato entre a emoção por encontrar as palavras certas que façam justiça ao seu nome, ao seu talento e ao seu legado - e expressem o meu amor, carinho e gratidão - ouço-a a dizer, baixinho, 'não exageres'... Carmen será sempre lembrada como uma figura maior do teatro português, como uma atriz apaixonada pela sua arte, uma mulher de uma delicadeza e generosidade desconcertantes", continuou o ator.

"Para mim, será sempre a minha Carmen. Foi minha mãe, minha confidente, minha musa inspiradora, mas, sobretudo, minha amiga, e é dessa de quem sentirei mais falta... Obrigado, querida Carmen, por tudo!", rematou Diogo Infante, que, em 2018, encenou a peça "Carmen", inspirada nas memórias da atriz. Na alttura, no âmbito de uma homenagem do Teatro da Trindade à atriz, a sala principal daquele teatro recebeu o nome Carmen Dolores.

Recorde-se que Carmen Dolores morreu na passada segunda-feira, dia 15, em Lisboa, aos 96 anos, conforme confirmou à agência Lusa uma fonte próxima da família.

Veja, agora, na galeria, as imagens de Carmen Dolores partilhadas por Diogo Infante.