Sílvia Alberto foi a protagonista da emissão deste sábado, dia 5, do programa "Conta-me". Numa conversa emotiva com Manuel Luís Goucha, a apresentadora, de 40 anos, falou sobre a vida pessoal e profissional, desabafando, inclusivamente, sobre a doença da mãe.
"A minha mãe é doente de Alzheimer, há muitos anos. É a parte de ti que quebra, quando te dizem isso. Ela é a matriz. É parte de ti que quebra, porque esperavas que ela estivesse aqui para cuidar dos teus netos e o bem que ela o teria feito", começou por lamentar Sílvia Alberto.
A comunicadora sublinhou, ainda, que a progenitora foi diagnosticada com Alzheimer, há 15 anos: "A vida troca-nos as voltas. Tinha 25 anos, quando soube do diagnóstico da minha mãe. Tem sido uma degeneração muito lenta. Só eu e a minha irmã sabemos aquilo que os cuidadores informais passam, quando têm de lidar com uma doença desta dimensão."
"Nós passámos a ser as mães. A tutoria passou, não é? Passámos a ter a função de proteger a mãe, de tratar da sua subsistência", destacou, ainda.
Veja, agora, na íntegra, a entrevista de Sílvia Alberto, no programa "Conta-me".