urlvisit
EXCLUSIVO

Mafalda de Castro revela segredos de beleza

Mafalda de Castro na SELFIE
Mafalda de Castro e o namorado, Rui Simões, de férias, no México
Mafalda de Castro: "Dez fotos de dez coisas que me fazem feliz"
Os looks de Mafalda de Castro no "Big Brother"

Mafalda de Castro revelou, em entrevista à SELFIE, alguns dos segredos de beleza e da boa forma da apresentadora que vai apresentar os programas diários de "O Amor Acontece".

Gosta de cozinhar?
É um bocado convencido se for eu a dizer, não é? [risos] Mas acho que até sou boa cozinheira e adoro cozinhar. Durante a pandemia, como temos mais tempo, já não é tanto uma obrigação, portanto é mais uma diversão. E ganhei ainda mais o gosto que tinha por experimentar e fazer coisas novas. 

O que aprendeu a cozinhar durante a pandemia?
A cozinhar carne, coisa que não sabia fazer. Antes, só cozinhava para mim e, então, fazia imensos pratos vegetarianos, inventava à minha maneira. Neste confinamento, aprendi a cozinhar carne e acho que me deu imenso jeito. 

Quais os pratos em que é especialista?
Adoro fazer chilli, mas prefiro fazer vegetariano. Gosto de fazer comida mexicana, tacos, burritos… essas coisas todas e esses são os meus melhores pratos. O meu bacalhau à Brás também é ótimo! [risos]

E qual é o prato a que a Mafalda não resiste?
Sou mais de petiscos, ou seja, não é um prato mesmo. Adoro comer queijos… é assim a minha coisa favorita. Um bom petisco, numa esplanada, à beira-mar...

Tanto cozinhado durante o confinamento refletiu-se no peso na balança?
Claro! Acho que toda a gente sentiu! [risos] O confinamento refletiu-se na balança. Não foi tanto pela comida, porque até como de forma saudável - se abuso um dia, no outro dia a seguir já compenso -, mas foi mais pela falta de exercício físico. Acho que parei um bocadinho, comparando com o que fazia antes do confinamento e, por isso, senti o aumento de peso, mas nada que não se resolva.

Faz exercício porque gosta ou é uma obrigação?
Depende do exercício, mas tento fazer aquilo de que gosto. Gosto mais de correr do que estar propriamente no ginásio. Tudo o que seja o ar livre é o que mais gosto e que me custa muito menos a fazer. 

E qual é o seu segredo de beleza?
A minha melhor dica, que é uma coisa que já não me custa tanto desde que comecei a ter mais cuidado com a alimentação e que me foi recomendada pela nutricionista, é beber dois litros de água por dia. Eu bebo muito mais do que dois litros, porque é algo que tento implementar na minha rotina há muitos anos e consegui! Acho que é uma coisa que faz muita diferença em mim. Outras dicas passam por não esquecer o básico: nunca esquecer a rotina de pele à noite, ter momentos para nós, minutos para nós… É super importante! Quando nos esquecemos disso, acho que, depois, tudo o resto, também, corre de uma maneira diferente.