Após perder 5 quilos, Sofia Cerveira assume: "Sempre tive uma relação exigente com o corpo"

Sofia Cerveira na Selfie
Sete meses depois, o reencontro de Gonçalo Diniz com o pai
Batalha contra o cancro inspira Gonçalo Diniz
Sofia Cerveira vive férias de sonho no Algarve
Gonçalo Diniz e Sofia Cerveira celebram segundo aniversário da filha

Sofia Cerveira revelou que, no último mês, resolveu fazer dieta e adotar um estilo de vida mais saudável, para perder os quilos que ganhou durante a quarentena.

"Sempre tive uma relação exigente com o corpo. Há tantos anos a trabalhar em televisão e a lidar com a imagem, aprendi a proteger-me. Sempre que ganhava algum peso, defendia-me com roupas mais largas, para disfarçar isto ou aquilo, até conseguir voltar, outra vez, ao meu peso", começou por assumir Sofia Cerveira.

"Este início de ano foi muito difícil. Primeiro, fui 'apanhada' pela pandemia, como, provavelmente, muitas de vós. A ausência de rotinas e o confronto com esta nova realidade baralhou-me mais do que alguma vez poderia imaginar. Passei a comer sem regras e, quando dei por mim, estava a abusar de alimentos que, habitualmente, evito. Para não falar do açúcar. Depois, a partida do meu querido pai. Mais vulnerável. Mais frágil. Sem vontade de lutar por mim. Rodeada de amor (o que nos salva), a vida ia seguindo. Confortável. Ocupada com a minha vida familiar, tentando gerir esta nova realidade, da melhor forma possível, dando o máximo de atenção à Vitória. E ao Gonçalo, claro", explicou a apresentadora, que acabaria por encontrar no marido a fonte de inspiração para perder peso.

"Um dia, sugestionada pelo Gonçalo Diniz, comecei a reagir. Vi-o focado nos treinos. E a sua determinação não me passava despercebida. No fundo, eu sabia que não era assim que queria estar. Não me sentia bem, nem comigo, nem com o meu corpo. Quando dei por mim, tinha engordado cinco quilos em três meses", prosseguiu a mãe de Vitória, confessando: "Nesta fase, precisamos mesmo de uma ajuda."

No final, Sofia Cerveira contou: "Já perdi tudo o que ganhei em pouco mais de um mês! Sinto-me tão mais saudável!! Voltei a treinar e a minha auto-estima só agradece."