No Instagram

Joana Barrios volta ao hospital com o filho: "O maior exemplo de superação"

Foi nas redes sociais que Joana Barrios falou sobre mais um momento de superação do filho, Álvaro, que teve de receber, esta sexta-feira, dia 2, cuidados hospitalares.

O filho mais novo da atriz sofre de uma doença congénita, nasceu com uma catarata, que, mais tarde, desenvolveu glaucoma num dos olhos. Chegou a submeter-se a uma intervenção cirúrgica, com apenas sete semanas de vida. Agora, com dois anos, o pequeno Álvaro teve de voltar ao hospital, mas Joana Barrios garantiu que está tudo bem.

"Ontem foi um dia extraordinário. Absolutamente, extraordinário. Visitámos o hospital, pela primeira vez, em quase um ano (inédito, mas, por causa da Covid evitaram-se visitas desnecessárias) para examinar o olho do Álvaro", começou por escrever a Chef de o "Dia de Cristina".

Joana Barrios continuou a explicar a situação, sem esquecer o sentido de humor que lhe é conhecido: "Este é um olho que nunca cessará de nos surpreender, tal como o seu proprietário. É um olho que segue o seu caminho de recuperação, contra todas as previsões e probabilidades [...]."

No fim, a atriz deixou uma mensagem de força a outros pais que possam estar a passar por situações idênticas: "Este post serve para todos os que têm fllhos que estão a passar por situações de saúde delicadas: nunca percam a esperança, não desistam, mesmo quando os miúdos resistem mais aos tratamentos e à fisioterapia e às terapêuticas. É provável que os resultados demorem muito tempo a tornar-se visíveis, que achem que também não vão ser aqueles dez minutos que vão fazer a diferença, mas fazem."

Referindo-se à fotografia que acompanha a publicação, na qual Álvaro surge a brincar com a perna da mãe, a cozinheira confidenciou: "Aqui, na minha perna-balancé, diverte-se o maior exemplo de superação e prova viva de que tudo aquilo que não está para ser, afinal é. Na minha perna-balancé, o maior exemplo que tenho na vida."

Recorde-se que, além de Álvaro, Joana Barrios é, ainda, mãe de Mercedes, de cinco anos. Ambos são fruto do casamento com o fotógrafo Carlos Pinto.

Relacionados