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Dina Nascimento assume a Gestão de Talento Artístico do grupo Media Capital

Depois de, em 2000, se ter juntado à equipa de imprensa especializada do Grupo Media Capital, Dina Nascimento regressa, agora, para assumir a Gestão de Talento Artístico do grupo.

  • 20 set 2021, 11:45
Redação
Dina Nascimento
Dina Nascimento

"É com um enorme entusiamo que regresso ao Grupo Media Capital, para integrar a equipa que tem vindo criar novos métodos de trabalho, com vista à eficiência e inovação, com que me identifico totalmente. Com a sensação de nunca ter saído, tenho, agora, o privilégio de vir desenvolver um trabalho que, aproveitando as minhas competências, me desafia a coordenar e rentabilizar o conjunto de ativos da empresa, que não são mais do que o talento que está na génese dos produtos que aqui se constroem. Falo, evidentemente, de pessoas. As pessoas que criam, as pessoas que produzem, as pessoas que apresentam tudo o que nestas diferentes áreas de negócio se oferece aos parceiros e aos espetadores. Sinto uma imensa responsabilidade, pois quero, de forma muito objetiva, contribuir, em conjunto com as demais áreas, para uma gestão orientada dos talentos do Grupo Media Capital", sublinha Dina Nascimento.

Luís Cunha Velho, o CEO do Grupo Media Capital, também já reagiu a esta contratação: "É uma mais valia para a Media Capital e estou ciente de que a Dina Nascimento regressa ao grupo com o foco na máxima motivação e orientação dos talentos do Grupo Media Capital."

Com um percurso profissional ligado à imprensa escrita, Dina Nascimento iniciou a carreira com funções na área comercial, chegando a ocupar o cargo de Diretora Comercial do Grupo Forum.

Em 2000, juntou-se à equipa de imprensa especializada do Grupo Media Capital para gerir duas áreas de negócio, Marketing & Publicidade e Turismo & Imobiliária, com um vasto portfólio de títulos, do qual podemos destacar o jornal Briefing e a revista Marketing & Publicidade, entre outros.

Já em 2004, Dina Nascimento assumiu a Direção de Marketing e Eventos da Media Capital Edições, passando, assim, a trabalhar, também, o segmento de imprensa de mass market, nomeadamente nas áreas de social, feminina e masculina. Lux, LuxWoman, Maxmen e Revista de Vinhos, entre outras marcas, fizeram parte deste novo desafio.

Em 2013, apesar da passagem da Media Capital Edições para uma nova estrutura acionista, manteve, sempre, uma estreita ligação com o Grupo Media Capital, nomeadamente, com a gestão de sinergias e eventos conjuntos.