urlvisit

Nuno Santos sobre a CNN Portugal: "Esta viagem está a ser inesquecível"

Pedro Pinheiro, José Carlos Araújo, Rui Loura e Paulo Magalhães são os editores gerais da CNN Portugal
Nuno Santos na SELFIE

No editorial da MC News, Nuno Santos fala sobre o projeto CNN Portugal, que arranca no próximo dia 22.

"Falo dos dias que passam como 'os dias sem sono'. E sei que são. Os dias vibrantes da criação, construção e, enfim, do nascimento de um projeto que - na Media Capital - é de todos", começou por escrever Nuno Santos, antes de frisar: "Dia 22 pode parecer o momento da chegada a algum ponto, mas, verdadeiramente, é aí que tudo começa. A CNN Portugal surge para transformar o jornalismo, na televisão e no digital, num momento em que o poder da informação e a capacidade de escrutínio são mais importantes do que nunca."

"A CNN Portugal, sendo o único canal nacional que vai estar em direto 24 horas, surge como uma vontade coletiva de tornarmos a nossa democracia melhor, mais robusta, mais esclarecida. E, se pensarmos no público, é isso que realmente conta e nos distingue. Digo muitas vezes às equipas que há vários parâmetros para julgar o nosso trabalho, mas o jornalismo que fizermos será o mais importante", continuou o Diretor da CNN Portugal, que destacou "um extraordinário espírito de equipa", que cruza "a experiência e conhecimento dos mais velhos, com a irreverência e a qualificação dos mais novos".

"A viagem é, de facto, o que fica quando tudo passa. E esta viagem, feita em equipa, está a ser inesquecível", rematou Nuno Santos.