Nacional

Até já há sumos Detox para o Inverno... mas será que funcionam? A SELFIE foi à "Maria do Bairro" e fez o teste!

A SELFIE deu o corpo ao manifesto (literalmente) e quis saber se os sumos "Detox Inverno" são realmente eficazes, ou se não passam de mais uma moda para passar fome.

"Maria do Bairro", uma das poucas marcas reconhecidas no "mercado detox" em Portugal, foi das primeiras a aparecer com um serviço de takeaway e delivery. Ainda que com vários planos de detox disponíveis para serem feitos entre 1 a 4 dias, a "Maria do Bairro" aconselhou-nos, para esta altura do ano, o "Detox Inverno", composto por seis sumos e duas sopas quentes de 350 ml, a consumir (de preferência, dizem!) de duas em duas horas.

Para os mais leigos: afinal, o que é isto do "Detox"? Seja verão ou inverno, estamos a falar de sumos cujos componentes ajudam - como a palavra indica - a desintoxicar o organismo, auxiliando o funcionamento dos rins e do fígado. No caso da "Maria do Bairro", as receitas dos sumos são asseguradas por nutricionistas certificados, que aconselham o plano alimentar à maioria das pessoas, com a exceção de mulheres grávidas, menstruadas, ou a amamentar.

Claro que, além de desintoxicar o corpo, as alterações prometem ir mais além, já que quem está a líquidos por mais do que um dia acaba por usufruir de outros benefícios, como - é claro! - emagrecer... Não fosse este o objetivo mais procurado aquando a toma dos sumos.

A SELFIE seguiu, assim, o plano Detox Inverno e decidiu cumpri-lo por quatro dias (se é para doer, que valha a pena!).

Vamos ao que interessa... Como correu? E os resultados?

Testado e aprovado!

A "Maria do Bairro" fez a entrega dos sumos ao domicílio - por duas levas, já que os sumos têm apenas a validade de 48 horas - e foi uma bela de uma primeira impressão: são deliciosos!!

E o melhor de tudo: houve uma perda de quase dois quilos, entre o primeiro e o quarto dia. E, mais notório do que os quilos na balança, foi o desinchaço de toda a zona abdominal! A SELFIE chegou mesmo a querer vestir o biquíni sob chuva... só para mostrar a barriga lisa!

Mas nem tudo foi um mar de rosas...

O primeiro dia foi o pior! Na verdade, foi o único que custou muito, já que houve a estranheza de não mastigar nada e algumas dores de cabeça - o que nos é avisado, de antemão, com a possibilidade de tomar paracetemol. Não foi necessário nenhum comprimido, até porque a "leve ressaca" dá-nos, ao mesmo tempo, uma sensação de "limpeza" e dever cumprido.

Os dias seguintes foram muito melhores. Ainda que com a vontade de trincar qualquer coisa (mesmo qualquer coisa!), a verdade é que estamos sempre saciados, por isso, nunca há espaço para fome, o que ajuda. Não houve sintomas chatos, só muita energia! Mas, atenção, ainda assim, não é aconselhada a prática de exercício físico (tão bom ter alguém para culpar pela nossa falta de predisposição para um treininho, não é?)

Vamos ter de apertar o cinto... mas não será por causa do preço!

O Detox Inverno de 4 dias, ou seja, os 24 sumos e as 8 sopas quentes, fica a 145 euros. Contas feitas, são menos de 37 euros por dia. O que, a avaliar pelos resultados, é dinheiro muito bem gasto! (já para não falar que não vamos ter de cozinhar).

Outras opções de Detox na "Maria do Bairro"

Como já seria de esperar, a "Maria do Bairro" oferece-nos outras tantas opções de Detox, e adequadas às estações do ano. Desde o Detox Primavera ao Detox Inverno, as receitas alteram-se, assim como os valores, tendo em conta que quanto mais tempo em Detox, mais caro fica. Por exemplo, no Detox Inverno que a SELFIE experimentou, se fizer por metade dos dias, ou seja, dois, o preço desce para menos de metade (75 euros).

Não podemos dizer que este plano detox é obrigatório... mas gostávamos muito que fosse!

Patrocinados