Roberto Leal faria hoje 68 anos. Recorde os sucessos inesquecíveis do cantor!

Igor Pires
Roberto Leal na Selfie
4 curiosidades que ninguém sabe sobre Roberto Leal
Até sempre, Roberto Leal!

O cantor Roberto Leal faleceu a 15 de setembro de 2019.

Nesta quarta-feira, dia 27, Roberto Leal completaria 68 anos de vida. Foi neste mesmo dia, em 1951, que nasceu, em Macedo de Cavaleiros, o cantor, cujo nome verdadeiro é António Joaquim Fernandes.

Mas foi mesmo pelo nome artístico que Roberto Leal se tornou conhecido tanto em Portugal, como no Brasil. 

"Arrebita", "Bater o Pé" e "Carimbó Português" são apenas alguns dos grandes sucessos que popularizaram Roberto Leal nos dois lados do Atlântico. Aliás, o cantor continua a ser visto como um dos embaixadores da música e da cultura portuguesas no país irmão.

O êxito de Roberto Leal no mundo da música iniciou-se em 1971, com o tema "Arrebita". "Ai cachopa, se tu queres ser bonita, arrebita, arrebita, arrebita" é um dos versos mais conhecidos deste tema, que conquistou fãs em Portugal e no Brasil. 

Da sua vasta lista de canções, que junta ritmos portugueses e brasileiros, incluem-se outros temas, como "O Vira", "Como é linda a minha aldeia" e "Na Casa da Mariquinha". A maioria das composições era de sua autoria em parceria com a esposa Márcia Lúcia.

Relembre os sucessos inesquecíveis de Roberto Leal e aproveite, ainda, para ver algumas das melhores fotografias do cantor, na galeria de imagens que preparámos para si.