urlvisit

Morreu Tozé Martinho

Tozé Martinho na SELFIE
Ator Tozé Martinho chora ao recordar Nicolau Breyner

O ator e argumentista Tozé Martinho tinha 72 anos.

Faleceu o ator e argumentista Tozé Martinho, confirmou fonte da família à TVI. Aos 72 anos, Tozé Martinho sofreu uma paragem cardiorrespiratória no Hospital de Cascais, onde acabou por falecer.

Nome incontornável da ficção nacional, Tozé Martinho foi autor de alguns dos maiores sucessos da estação de Queluz de Baixo. "Todo o Tempo do Mundo", "Olhos de Água" e "A Outra" são apenas alguns exemplos.

Recorde-se que, no final de 2019, o ator sofreu uma aparatosa queda que o obrigou a uma operação. Como partiu o colo do fémur, desde essa altura surgiu debilitado nos eventos públicos em que participou.

Num comunicado, a TVI lamenta a perda de Tozé Martinho. "A TVI evoca, ao lado de milhares de portugueses, as histórias e os personagens criados por Tozé Martinho, um dos autores mais bem sucedidos da ficção nacional", pode ler-se.

"Ator, além de autor, tornou-se numa figura familiar que deixa saudades a todos com quem se cruzou durante décadas. Pioneiro da indústria das novelas portuguesas, a sua longa carreira inspirou os guionistas nacionais abrindo portas para uma atividade que hoje mobiliza centenas de pessoas. A TVI endereça à família de Tozé Martinho sentidas condolências", acrescenta a estação de Queluz de Baixo.