urlvisit

Marcelo Rebelo de Sousa presta homenagem a Pedro Lima: "Ator de quem todos gostávamos"

Com Lusa
Pedro Lima e a família na Selfie
Pedro Lima partilha imagens raras ao lado do pai: "É preciso cuidar dos afetos"
Ana Arrebentinha derretida com Pedro Lima
Pedro Lima e Anna Westerlund na Selfie
Pedro Lima na ficção da TVI

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou, neste sábado, as condolências à família de Pedro Lima.

De acordo com a TVI24, o corpo do ator Pedro Lima foi encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, no Guincho. O alerta para as autoridades foi dado pouco depois das 08:00. 

Entretanto, algumas figuras públicas já reagiram à morte do ator. É o caso do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou hoje as condolências à família de Pedro Lima, "o ator de quem todos gostávamos", que deixou "sempre uma imagem de ator disponível e de colega generoso".

“Quando nos deixa alguém de quem todos gostávamos, e quando nos deixa precocemente, o choque é ainda maior”, refere Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota publicada na página da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa destacou que “toda a gente gostava de Pedro Lima”, que deixou “sempre uma imagem de ator disponível e de colega generoso”.

“Apresento as minhas sentidas condolências à família de Pedro Lima, o ator de quem todos gostávamos”, enfatizou.

O Presidente da República destacou ainda a “simpatia natural” de Pedro Lima, bem como o “seu gosto pela vida, que se transmitia às personagens que interpretou e ao modo como as interpretou”.

“Nascido em Luanda, foi nadador olímpico por Angola, trabalhou como modelo e tornou-se uma das presenças mais constantes do panorama televisivo português, embora também tenha feito teatro e cinema”, lembrou ainda.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Pedro Lima, na galeria de fotografias que preparámos para si.