Júlio Isidro está de luto

Igor Pires
Júlio Isidro: «O
Júlio Isidro está de luto
Goucha: «Júlio Isidro é o senhor televisão, é o melhor de nós todos»
As mensagens de parabéns de Júlio Isidro e Fernanda Serrano
Goucha ou Júlio Isidro: qual deles é o Senhor Televisão?
Será que Júlio Isidro gosta da música de Conan Osíris?

O apresentador Júlio Isidro partilhou um texto comovente no Facebook.

Faleceu, neste domingo, dia 21, a apresentadora Isabel Wolmar, aos 86 anos. A notícia foi avançada por Júlio Isidro, na sua página de Facebook, que aproveitou para fazer uma comovente homenagem à amiga.

"O que a vida muda.E também o fim da vida. A minha querida Isabel Wolmar deixou-nos há duas horas e 'obrigou-me' a mudar o Inesquecível [programa da RTP Memória] de hoje. Isso não se faz querida Isabel, a mim que estou à espera que me mandes as histórias infantis que escreveste para eu meter a voz no CD que vai acompanhar o livro. A Isabel que eu acreditava eterna, depois de tantos acidentes e doenças gravíssimas, sobrevivendo sempre com um sorriso. Terá sido esse o motivo porque a sua biografia se chama 'A vida com um sorriso'. Uma vida como a da Isabel, onde a única paragem só poderia ser o esfriar das mãos que lhe aconteceu na companhia desse filho que nunca teve, o Henrique Feist", começou por escrever o apresentador.

Júlio Isidro ainda recordou o percurso profissional de Isabel Wolmar. "Foi durante muitos anos a 'bombeira de serviço da RTP', porque fazia de tudo, até limpar o estúdio , eu que pensava que tinha sido original quando um dia disse que até seria capaz de o varrer porque vedetas, só as de trazer por casa. A Isabel Wolmar foi a segunda locutora da RTP a seguir a Maria Helena Fialho Gouveia, companheira da Maria Fernanda e da Maria Manuela Fonseca e Manuela Paulino, mãe do Nuno Feist e do Henrique. Da fundação desta maravilhosa aventura que foi e tem sido a RTP, resistem três Marias, bastiões de uma memória que tanta leviandade tenta esquecer. Hoje, há duas horas, o quarteto das meninas que nos davam boa tarde e se despediam com boa noite e bons sonhos, perdeu um sorriso. A Isabel Wolmar foi apresentadora do primeiro talk show na televisão portuguesa, 'A minha vida dava um filme'."

"O fim chegou  apesar de tudo um Happy End para quem viveu tanto e fez tanto na música, no teatro, cinema, publicidade, rádio e televisão. Fico à espera dos textos para ler as últimas histórias que escreveste para crianças. Até já", termina Júlio Isidro.