No Facebook

Maria Vieira preocupada com futuro dos filhos de Eduardo Beauté

Foi na página de Facebook que Maria Vieira lamentou a morte de Eduardo Beauté, mostrando-se preocupada com o futuro dos três filhos do cabeleiro.

"Fui amiga e cliente do Eduardo Beauté durante vários anos. A imagem que dele guardo é a de um homem gentil, educado e muito emotivo. Ele era basicamente uma pessoa boa e um dos melhores profissionais do seu ramo em Portugal. Não pensávamos exactamente da mesma forma, nem sequer gostávamos das mesmas coisas - ele apreciava os holofotes, as entrevistas e as festas sociais e eu, apesar de algumas vezes, e unicamente por razões profissionais, me ver obrigada a fazer parte desse circo, sempre evitei dele participar - mas no entanto, essas diferenças nunca foram um obstáculo ao nosso bom relacionamento ou ao respeito e ao carinho que sempre caracterizou os tempos que passámos juntos", começou por escrever. 

Mais à frente, Maria Vieira comentou a depressão que o cabeleireiro sofrera: "Acompanhei o Eduardo quando ele se mudou do salão mais vistoso e glamoroso da AV. da Liberdade para o estabelecimento mais sóbrio e mais modesto, junto ao Hotel Ritz (os colaborares dele bem sabem que assim foi) apercebi-me da depressão e da tristeza que o consumiam e, ao longo dos últimos tempos, constatei o gradual afastamento de muitos daqueles e daquelas que nas alturas mais prósperas e badaladas se faziam fotografar junto dele e se aproveitavam dos serviços que ele tantas vezes lhes prestava sem nada cobrar, e foi precisamente da boca dele que ouvi esses lamentos sobre o afastamento e o abandono de que se sentia vítima. Provavelmente, muitas dessas pessoas marcarão presença no funeral dele, munidas de óculos escuros e aparentando um semblante muito abalado, farão declarações à imprensa e às TV's e as suas fotos encherão as páginas das revistas sociais. Eu não serei, definitivamente, uma dessas pessoas."

"Recebi a notícia do desaparecimento do Eduardo com incredulidade e com muita mágoa e logo pensei nas três crianças que viviam com ele, que ele educava, que ele alimentava e de quem ele cuidava; três crianças que seguramente viram, ouviram e se aperceberam das polémicas e de todas as notícias e confusões a que nenhuma criança deveria ser sujeita, e confesso que o futuro desses dois meninos e dessa menina me preocupa muito. Enfim... amanhã ia telefonar ao Eduardo para ele me tratar mais uma vez do pêlo mas receio que no céu não haja telefone e por isso peço apenas a Deus que o guarde junto de Si", concluiu, mostrando-se preocupada com os três filhos menores do cabeleireiro.

Note-se que foi o ex-marido, Luís Borges, que, através da página de Instagram, anunciou a morte de Eduardo Beauté: "É com profunda tristeza que partilho convosco que partiu hoje o pai dos meus filhos. Neste momento de dor, peço que recordem o Eduardo com carinho e respeitem o momento difícil que atravessamos."

Recorde-se que Eduardo Beauté morreu aos 52 anos, e as causas de morte ainda estão a ser apuradas. O cabeleireiro deixa três filhos: Bernardo, de 9 anos, Lurdes, de 7, e Eduardo, de 4.

Relacionados

Patrocinados