Cão do falecido George Bush está a emocionar a internet

O adeus de Sully, cão de assistência, a George H. W. Bush

O labrador Sully, cão do falecido antigo presidente George Bush, está a emocionar a internet com a homenagem que prestou ao dono.

O cão do falecido George Bush prestou a derradeira homenagem deitando-se junto ao caixão do dono.

"Missão completa", lê-se na legenda da fotografia que já se tornou viral e que mostra Sully, um cão treinado especialmente para acompanhar veteranos e que foi oferecido ao antigo chefe de estado americano em 2009, depois da morte da antiga primeira dama Laura Bush.

Sully vai, agora, para o Programa de Cães de Apoio do Centro de Saúde Nacional Militar Walter Reed, onde deve trabalhar com outros cães em tratamentos de fisioterapia e terapia ocupacional para soldados. "Por muito que a nossa família vá sentir saudades deste cão, é reconfortante saber que vai trazer alegria a uma nova casa, a Walter Reed, tal como trouxe à 41", escreveu a família Bush no Instagram.

O cão passou a ser conhecido, depois de lhe ter sido criado uma conta no Instagram, e de ter sido revelado que conseguia executar várias ordens, como abrir e fechar portas e ligar luzes de casa ou até atender o telefone.

Recorde-se que George Bush, que foi o 41.º presidente dos EUA, morreu no dia 30 de novembro, aos 94 anos.