Pai de Emiliano Sala morre três meses após o filho

Apenas três meses após a morte trágica de Emiliano Sala, a família do jogador sofre nova perda. Horacio Sala, de 58 anos, morreu vítima de ataque cardíaco.

Horacio Sala, de 58 anos, morreu vítima de ataque cardíaco, em casa, em Progreso, na Argentina, três meses depois da morte do filho Emiliano Sala, de 29 anos, quando o avião em que viajava se despenhou no Canal da Mancha.

A trágica morte de 21 de janeiro deixou o mundo do futebol em luto e o pai de Emiliano Sala nunca terá conseguido superar a morte do filho que se preparava para assinar pelo Cardiff City concretizando a transferência do Nantes para o clube inglês.

Após dias de angústia sem saber se o filho estaria vivo, Horacio sofreu um duro golpe após ter sido encontrado o corpo do jogador.

"Horacio nunca conseguiu superar a morte de Emiliano. Quando se encontrou o corpo pensava-se que se podia fechar esse capítulo, mas imagino que todas as notícias que foram saindo sobre o piloto e sobre a alegada recusa do Cardiff em pagar a verba da transferência tenham sido muito complicadas de digerir", contou Julio Muller, presidente do clube local San Martín de Progresso, citado pelo Observador.

Na madrugada de sexta-feira, Horacio Sala ainda ligou para a emergência médica, mas quando a ambulância chegou já era tarde. "Ele teve um ataque cardíaco fulminante", confirmou Daniel Ribero, presidente do clube local San Martín de Progreso.

Relacionados