urlvisit

Famosos lamentam a morte do ator da Disney Cameron Boyce

A morte precoce do jovem ator da Disney Cameron Boyce surpreendeu o mundo e deixou Hollywood de luto.

O jovem ator Cameron Boyce, de 20 anos, protagonista do filme do Disney Channel "Os Descendentes", morreu durante o sono na sequência de "uma convulsão que resultou de uma situação clínica para a qual estava a ser tratado", segundo noticiou a ABC News.

"O mundo perdeu uma das suas luzes mais brilhantes, mas o seu espírito viverá através da amabilidade e da compaixão de todos os que o conheciam e adoravam", pode ler-se no comunicado emitido pela família.

Adam Sandler foi um dos famosos que usou as redes sociais para manifestar o pesar pela morte precoce do ator. "Tão novo. Tão doce. Tão engraçado. O mais porreiro, o mais talentoso e o mais decente miúdo. Amava aquele rapaz. Sempre tão preocupado com a família. Sempre tão preocupado com o mundo. Obrigado, Cameron, por tudo o que nos deste. Havia tanto para vir. Os nossos corações estão partidos", escreveu o ator, que contracenou com o jovem no filme "Miúdos e Graúdos".‬

Também Zendaya lamentou a morte do amigo: "Completamente devastada."

"Nem sei por onde começar… Estou sem palavras. Nunca pensei, num milhão de anos, que estaria a escrever isto. Cam, eras único. O meu coração estará para sempre partido. Fico muito feliz por ter passado quase todos os dias contigo no set, davas-me os melhores abraços. Queria ter-te abraçado mais forte quando te vi, há alguns meses. Obrigada por teres sido o irmão que nunca tive… Estou muito perturbada e não consigo parar de chorar! Amo-te muito… Voa alto", escreveu a atriz Skai Jackson, que trabalhou com Cameron Boyce na série da Disney "Jessie".

"A Walt Disney Company lamenta a perda de Cameron Boyce, que era um amigo para muitos de nós, com tanto talento, coração e vida, e jovem demais para morrer. As nossas orações estão com a família e amigos", disse Bob Iger, presidente da Disney.

Nos últimos anos, o jovem ator dedicou-se também ao trabalho de caridade, tendo sido distinguido como prémio 'Espírito Pioneiro' na Thirst Gala do ano passado, após ter conseguido arrecadar 30 mil dólares (perto de 27 mil euros) para construir poços de água potável em Essuatíni.

Natural de Los Angeles, Cameron Boyce iniciou a carreira de ator aos 9 anos com o filme "Mirrors", mas era sobretudo conhecido por interpretar o filho de Cruella de Vil em "Os Descendentes", em 2015.

Recorde alguns dos trabalhos do ator.