EXCLUSIVO

As personagens mais marcantes de Luís Esparteiro na TVI

Redação Selfie / MC

Aos 58 anos, Luís Esparteiro já deu vida a inúmeras personagens, nomeadamente na TVI. Atualmente, conta já com quase 35 anos de carreira, não esquecendo os projetos que realizou na indústria cinematográfica e no teatro.

Tinha cerca de 23 anos quando se estreou em televisão, na primeira novela portuguesa.

Foi no ano 2000 que os telespetadores assistiram ao primeiro episódio da série de sucesso “Super Pai”, na qual o ator encarnou a personagem principal: Vasco. A série rapidamente contagiou os portugueses pela divertida história em volta do elenco, que contava com as atrizes Madalena Brandão, Sofia Arruda, Filipa Maló e Sandra Faleiro, nos principais papeis.

Em 2003 uma outra série juvenil iria para o ar, também pela primeira vez: "Morangos Com Açúcar". Na pele de Daniel, Luís Esparteiro foi um dos atores que integrou o elenco da primeira temporada.

“Mistura Fina”, “Dei-te Quase Tudo”, “Tu e Eu” e “Deixa-me Amar” chegaram ao pequeno ecrã em 2004, 2005, 2006 e 2007, e todas elas contaram com a participação do ator.

A novela “Feitiço de Amor”, no ar em 2008, teve Rita Pereira e José Carlos Pereira como protagonistas, mas também contou com Luís Esparteiro e Maria João Abreu, que formavam um dos pares românticos.

Durante os três anos seguintes pudemos ver o ator interpretar mais três grandes papeis, nomeadamente, nas novelas “Sentimentos”, “Espírito Indomável” e “Louco Amor”.

Em 2015, “Santa Bárbara” conquistou os telespectadores, com Luís Esparteiro na pele de Júlio Montemor. Um ano mais tarde, o ator entrou novamente em cena no papel de vilão na novela “A Única Mulher”.

“Ouro Verde” foi o último trabalho deste ator em televisão. Nesta história que apaixonou os portugueses desde o inicio, Luís Esparteiro desempenhou uma das personagens centrais da trama, Miguel Ferreira da Fonseca. 

Atualmente, o ator já está a gravar a próxima da TVI, “Condição Humana”.