Ex-moranguita Mafalda Rodiles preocupada com a segurança dos filhos

Mafalda Rodiles na Selfie
Mafalda Rodiles vai ser mãe pela segunda vez!
Mafalda Rodiles diz não ao photoshop!

Mafalda Rodiles recorreu à página de Instagram para falar sobre o regresso a Portugal, na companhia dos filhos, depois de três anos no Brasil.

"Hoje, faz um mês que cheguei a Portugal depois de 3 anos sem vir aqui, depois de ter emigrado há 8 anos e meio atrás para o Rio de Janeiro…Tem sido uma delicia rever todos os amigos, filhos de amigos, família, lugares e passear pela cidade. Ao mesmo tempo que tudo está no mesmo lugar, Lisboa é uma outra cidade cheia de turistas, hotéis e restaurantes, mas com a mesma luz e energia única. Como dizem todos os brasileiros que vieram morar aqui, a maior diferença é a segurança e tranquilidade com que podemos caminhar na rua", começou por escrever. 

Mafalda Rodiles mostrou-se feliz por poder se sentir mais segura, já que a taxa de criminalidade no brasil é elevada: "Da para andar a pé de um lado para o outro e dá para andar de carro de noite sem me preocupar se vai parar uma moto do lado. O Rio de Janeiro é uma cidade linda, com uma beleza natural incomparável, mas precisa tanto de ser cuidado e seguro. É um crime ver como a cidade está largada e tem perdido turistas e oportunidades a cada dia. Segurança, acolhimento e pertença é uma das coisas que mais procuramos na vida, às vezes mesmo sem sabermos. Obrigada Portugal e todas as amigas e amigos por me terem recebido tão bem. Uma delicia estar em casa."

Mais tarde, a ex-moranguita fez um pequeno desabafo sobre a maternidade: "Eu tenho aprendido tanto, mas tanto nesta viagem! Sair de todas as rotinas, hábitos, ajudas, problemas, escola, trabalho e ficar 24 horas tomando conta, saindo, vivendo e aproveitando com os meus filhos. Mel passou esta semana doentinha mas já está quase boa. Durante este mês eles começaram a brincar muito mais juntos mas também a implicar muito e eu tento sempre interferir o mínimo, mas como é difícil... como sempre temos tendência a proteger o mais novo e a exigir que o mais velho já tenha um compreensão e maturidade acima da média. A Mel é o grande desafio da minha vida, é a pessoa que virou meu mundo de cabeça para baixo e me deu forças para ser uma outra mulher. Antes de dormir, tenho todos os dias conversas com ela já na cama, e parece que estou conversando com uma mini adulta, ela exprime todos os seus sentimentos, medos e desejos às vezes até melhor que eu!! Temos tanto para aprender com os nossos filhos e ficamos tão focadas em apenas ensina los ou educa los... Ser mãe é sem duvida minha maior paixão e todos os dias luto por ser uma mãe melhor."