Big Brother

"Big Brother". Miro Vemba recorda o vício do álcool: "Estava a estragar a minha vida"

Tal como Diana Lopes, também Miro Vemba apresentou a respetiva "Curva da Vida", na gala do "Big Brother 2022", da TVI, do passado domingo, dia 25.

"A minha adolescência foi um pouco difícil. Fui atropelado por uma moto. Desmaiei e acordei no hospital, já com gesso, e fiquei quase dois anos sem andar. Tinha o sonho de ser jogador de futebol e, de repente, já não podia jogar", começou por recordar o concorrente do "Big Brother 2022", da TVI, Miro Vemba, na respetiva "Curva da Vida".

Devido a essa desilusão, o jovem começou "a beber álcool", aquele que era "um dos grandes medos" da mãe. "O álcool, praticamente, estava a estragar a minha vida. Por muito tempo, não consegui trabalhar, porque estava sempre em festas", continuou.

Com a ajuda dos irmãos mais velhos, Nelson e Gilmário, Miro Vemba conseguiu ultrapassar aquela fase. "Voltaram a dar-me uma oportunidade, de trabalhar com eles. Daí, a minha vida começou a catapultar. O meu irmão Gilmário já era muito famoso em Angola. Começaram a tratar-me como 'o irmão do Gilmário, que também faz comédia'", disse.

O "Big" quis, entretanto, saber se o humorista alguma vez se sentiu à sombra do irmão. "Senti, claro. Ouve-se muitas coisas. 'Só estás a imitar o teu irmão', 'Estás a fazer isso só porque o teu irmão está a fazer'... comecei, então, a tirar, daí, as coisas positivas e a brincar com a situação", respondeu.

Miro Vemba conheceu, mais tarde, a mãe da filha. "Estava com um ego muito grande e ela aparece, com uma intensidade muito forte. Estávamos a viver juntos, enquanto casal, na casa da minha mãe e abri uma mensagem, no Facebook, de um jovem. Ligou-me e começou a explicar-me tudo: 'Também sou marido da tua mulher e eu acho que essa filha é minha'. Congelei e não consegui responder nada. Só me lembro de desligar o telefone, assustado, com o coração a bater a mil à hora. Aquilo destruiu-me", recordou.

"Não fizemos teste de ADN, confiei na palavra dela. Não parei de cuidar da minha filha, só já não estávamos juntos. Foi a nossa primeira separação. Em Angola, temos um ritual. Quando um bebé nasce, temos de o levar à nossa avó, para o analisar. Lembro-me de ver a minha avó, com a bebé ao colo. Ela olhou, olhou, olhava para mim, olhou, olhou. Depois disse: 'É nossa'. Aquele é o melhor teste de ADN que temos, em Angola (risos). Voltei a dar uma oportunidade, gostava dela, de verdade. Mas, emocionalmente, não estava bem e traí-a. Fez-lhe muito mal. Voltámos a separar-nos, até hoje", lamentou.

O irmão de Gilmário Vemba define a filha, Kendra, como a maior conquista. "Mudou a minha vida", frisou. Porém, Miro Vemba não vê a criança há 11 meses. "Já pensei em desistir de tudo o que construí, para voltar para Angola, para ir ter com ela", confessou.

Em Portugal, o jovem chegou a trabalhar nas obras, quando ficou sem dinheiro. Aos poucos, a carreira, enquanto humorista, começou a crescer e, agora, acredita que o "Big Brother 2022" lhe vai abrir "muitas portas".

Veja, agora, o vídeo da "Curva da Vida" de Miro Vemba.

Relacionados

Patrocinados