RTP

Festival Eurovisão da Canção: "Ai, Coração", de Mimicat, representa Portugal

A cantora Mimicat, com a música "Ai, Coração", venceu, este domingo, dia 12, o Festival da Canção e vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, previsto para maio em Liverpool, Reino Unido.

Com Lusa
Mimicat - Festival da Canção 2023
Mimicat - Festival da Canção 2023

Mimicat é o nome artístico da cantora portuguesa Marisa Mena, de 38 anos, que se candidatou ao Festival da Canção, submetendo "Ai, Coração". A cantora já tinha participado em 2001 numa das semifinais do festival, com o nome Izamena.

Mimicat vai representar Portugal no 67.º Festival Eurovisão da Canção, cuja final está marcada para 13 de maio em Liverpool, no Reino Unido. A final é antecedida por duas semifinais nos dias 09 e 11 de maio e Portugal está na primeira semifinal.

Na final do Festival da Canção, que decorreu em Lisboa, competiram 13 canções. Foram elas: "Encruzilhada" (composta e interpretada por Churky), "Nasci Maria" (Cláudia Pascoal), "Viver" (SAL), "Ai, Coração" (Mimicat),"Contraste Mudo" (You Can’t Win Charlie Brown), "Endless World" (Neon Soho), "Sapatos de Cimento" (composta por Quim Albergaria e interpretada por Esse Povo), "Povo" (Ivandro), "A Festa" (Edmundo Inácio), "Goodnight" (Bárbara Tinoco), "Tormento" (Voodoo Marmalade), "Fim do Mundo" (Inês Apenas) e "World Needs Therapy" (Dapunksportif).

Na votação do júri regional, houve um empate entre as canções de Mimicat e de Edmundo Inácio, mas, na votação do público, os 12 pontos foram para a canção "Ai, Coração".

A final do Festival da Canção contou com atuações de Salvador Sobral, Maro, David Fonseca e dos Jesus Quisto, a banda que nasceu da série de ficção "Pôr do Sol", transmitida pela RTP.

Relacionados

Patrocinados