TVI

"A Ex-periência". Michelle Ferreira foi vítima de violência doméstica e perdeu audição: "Tive de esconder as facas"

Michelle Ferreira, participante de "A Ex-periência", abriu o coração à terapeuta Susana Dias Ramos.

Michelle Ferreira, de 38 anos, esconde um passado de violência doméstica. Parte dele foi, agora, exposto pela própria, no reality show da TVI "A Ex-periência", de que é participante.

Em conversa com a terapeuta Susana Dias Ramos, Michelle Ferreira recordou "o primeiro relacionamento abusivo" que teve - e que, importa frisar, não foi com Lucas Secco, com quem entrou no programa conduzido por Maria Botelho Moniz. "Foi horrível", classificou, referindo que se manteve naquela relação durante "dois anos e oito meses".

"Quando aconteceu a primeira vez, doeu muito. Era passagem de ano. Eu estava com os meus filhos e tive de segurar as pontas, porque os meus filhos estavam a dormir", lembrou, emocionada, em depoimento.

Questionada por Susana Dias Ramos sobre o momento em que colocou um ponto final no relacionamento, Michelle Ferreira disse: "A partir do momento em que me vi mais como escrava do que como mãe, eu disse: 'Não, isso eu não posso fazer pelos meus filhos. Não há homem no mundo que mereça que seja um restinho de mim'."

"Houve um dia em que eu coloquei os meus joelhos no chão, dentro da minha clínica, na casa de banho, e disse: 'Senhor, eu não aguento mais. Eu sei que vai ser difícil mas, se o Senhor pegar na minha mão e me segurar, vou conseguir. Eu estou pronta.' E, nos três dias a seguir a isto, foi só guerra. Tive de esconder as facas dentro de casa. Ele quebrou a minha mesa e colocou fogo nas próprias roupas...", relatou a participante de "A Ex-periência".

Especialista em sexualidade clínica e terapia de casal, Susana Dias Ramos quis, ainda, saber como Michelle Ferreira perdeu parte da audição. "Foi o único 'tapa' que ele me deu, por causa de uma mensagem do meu primo, no meu telemóvel, que eu não avisei que tinha recebido. E ainda disse ao meu filho que eu tinha batido com a minha cara na parede. Fiquei sete dias com o olho roxo. Nunca mais fui a mesma", desabafou.

Ultrapassado este drama, a participante do reality show da TVI sente-se "muito vitoriosa por ter conseguido sair" do relacionamento abusivo "sem pedir ajuda a ninguém". "Eu tinha vergonha. Eu sabia que, se contasse, ia ser julgada e não estava pronta para isso", justificou, em depoimento.

Veja, agora, os vídeos com as revelações de Michelle Ferreira.

Relacionados

Patrocinados