TVI

Merche Romero revela ter sido vítima de violência doméstica

Depois de ter revelado que namorou "com um sociopata", Merche Romero contou que foi vítima de violência doméstica.

Merche Romero fez em direto, no Instagram, no qual revelou os principais detalhes da relação que viveu com "um sociopata, conforme a comentadora da TVI classificou um antigo namorado no programa "Dois às 10".

"Aconteceu antes da pandemia, estava sozinha, não tinha namorado e aproximou-se de mim uma pessoa que me ia ver tocar, ia-me ver a pôr música e, onde eu ia, ele ia ver-me como tantas outras pessoas. Não vou estar a dizer nomes, não quero inclusive falar ao pormenor. Naquela fase estava frágil, vulnerável, com pouco trabalho, mas continuava na luta. Sempre fui de continuar a trabalhar naquilo que gosto e a reinventar-me", começou por contar Merche Romero.

"Nessa altura, ia tocar de Norte a Sul e essa pessoa foi-se aproximando, pouco a pouco, mas de uma forma muito rápida da parte dele. Queria dar-me tudo, o mundo e o outro. Essa pessoa sabia tudo da minha vida", continuou a explicar a DJ.

"Confesso que não me apaixonei à primeira, a pessoa foi-se aproximando e foi-me conquistando, dizia-me coisas lindas, e nunca recebi nenhum sinal de que a pessoa pudesse ser um burlão qualificado. A pessoa foi-se aproximando e fui-me sentindo apoiada", acrescentou Merche Romero, de 45 anos.

"Acontece que, de um momento para o outro, já estávamos a viver juntos, já íamos alugar uma casa, tudo era fácil, e ele apresentava-se com muito dinheiro físico na mão. Nessa altura, questionei-o e ele disse-me que vinha de Espanha e tinha recebido um dinheiro, dava sempre uma grande volta, às vezes nem me apercebia bem do que ele me contava. Às vezes, até fechava os olhos, porque, depois, partilhava isto com pessoas queridas minhas e diziam 'lá estás tu a imaginar coisas'…", relatou, ainda, Merche Romero.

"Foi entrando na minha vida, dos meus amigos. Burlou pessoas próximas de mim", afirmou a comentadora da TVI, acrescentando: "Saí tal e qual com a roupa que tinha vestida, ganhei coragem, porque essas pessoas chantageiam constantemente. […] Manipulou-me durante este ano e meio, conseguiu mudar, inclusive, a mente à minha família a dizer que eu é que estava mal e falou com o meu irmão para me internarem."

No final, Merche Romero afirmou: "Está onde tem que estar e espero que se mantenha. Fiz denúncia à polícia, não tive medo. […] Eu sabia que, um dia mais tarde, tinha de tornar isto público. Enquanto estávamos todos a viver uma pandemia, eu, além da pandemia, ainda vivi violência doméstica."

Veja, agora, o vídeo com as declarações de Merche Romero.

Se tem conhecimento de uma situação de violência doméstica pode procurar ajuda junto dos seguintes contactos:

APAV – 116 006
SOS Criança – 116 111
SOS Mulher – 808 200 175
SOS Voz Amiga – 800 209 899
SOS Voz Adolescente – 800 202 484
UMAR – Centro de Cultura e Intervenção Feminista – 218 873 005

Relacionados

Patrocinados